Em quatro horas, Taboão da Serra registrou 65% do esperado para fevereiro
A chuva intensa que caiu durante a madrugada em Taboão da Serra foi uma das maiores registradas na história da cidade. Segundo a Defesa Civil, em quatro horas choveu 140mm, cerca de 65% do esperado para todo mês de fevereiro na cidade.
A previsão é de mais chuva em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra nesta semana. Segundo o site Climatempo, “a chuva persiste durante a tarde e a noite, mas quase sempre com fraca a moderada intensidade. Porém, não se pode descartar complemente que volte e chover com moderada a forte intensidade sobre a Grande São Paulo”.
O Climatempo ainda informou que “para esta terça-feira, 11 de fevereiro, a previsão é de que a Grande São Paulo continue nublada e tem previsão de mais chuva. Há risco de chuva moderada a forte na madrugada e pela manhã. A temperatura fica amena o dia todo. As condições para chuva são altas pelo menos até o sábado”.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou hoje (10) 114 milímetros de precipitação na estação do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista, o segundo maior volume de chuva para um mês de fevereiro em 77 anos. Diante dos transtornos causados pela forte chuva, a Defesa Civil recomendou que os paulistanos fiquem em casa.
Na capital paulista, a chuva mais forte começou no final da tarde do domingo e permanece firme nesta segunda-feira (10). Considerando todos os meses do ano, este foi o oitavo maior acumulado em 24 horas de toda a história de medições do Inmet.
Na grande São Paulo, foi registrado volume de chuva de 145,8 milímetros em Barueri, grande São Paulo, maior volume de chuva desde 2013.
Com informações do Climatempo e Agência Brasil