Em reunião com moradores, Aprígio quer esclarecer por que obras da UBS do Pq. Laguna estão paradas
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O prefeito Aprígio (Podemos) participa de uma reunião aberta com moradores do Pq. Laguna e região neste sábado, dia 6, onde irá abordar a situação das obras da UBS do bairro que estão paradas. Segundo sua assessoria, Aprígio irá mostrar para os moradores os laudos que obrigaram a paralisação da construção.
Entre os motivos alegados pela Prefeitura de Taboão da Serra estão: a documentação da CDHU que não permite a construção da unidade; o laudo do IPT, que aponta que a estrutura foi mal construída pela gestão passada e pode apresentar risco para a população. Durante o evento, Aprígio promete explicar para os moradores com detalhes o que está acontecendo.
Os moradores que quiserem saber mais sobre a obra podem comparecer a rua Ida Romussi Gasparinetti, s/n, Pq. Laguna, neste sábado, dia 6, das 10h às 16h, durante a ação Prefeitura no seu Bairro, para ouvir os esclarecimentos, além de participar dos serviços oferecidos durante a ação.
Entenda o caso
A obra da Unidade Básica de Saúde do Pq. Laguna começou na gestão Fernando Fernandes. então, quando a atual administração assumiu o governo, a obra estava em andamento.
Após vistoriar diversos equipamentos em construção, o prefeito Aprígio solicitou a paralisação da obra por, segundo a Prefeitura, encontrar uma série de irregularidades nos serviços.
Aprígio solicitou ao IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, um laudo, que constatou e apontou falhas na construção e que a obra não poderia prosseguir sem a devida correção, ou a demolição total do prédio.
Desde então, a obra do posto de saúde para os moradores da região se tornou alvo de um imbróglio jurídico e extrajudicial, por isso, Aprígio promete esclarecer todos os detalhes para a população neste sábado.