Em sessão longa, Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova cinco projetos
A Câmara de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 10, cinco projetos, um deles de autoria do executivo. Em uma longa sessão, os projetos foram aprovados por unanimidade. O projeto 098/2021, de autoria do Executivo, altera o quadro de emendas impositivas que estima receita e fixa despesa do município, incluindo a abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 2.149.500 milhões.
A vereadora Joice Silva (PTB) apresentou o projeto 036/2021, que autoriza o executivo a instituir o Fundo Municipal de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, que tem por finalidade proporcionar os meios financeiros às políticas e ações destinadas ao enfrentamento à violência contra as mulheres.
O projeto de lei 046/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlinhos do Leme (PSDB), cria o programa Vacina em Casa, que visa levar a vacinação para a terceira idade, pacientes com enfermidades e recém-nascidos em casa.
De autoria da vereadora Luzia Aprígio (Podemos), o projeto de lei 079/2021, autoriza a distribuição gratuita de absorventes às mulheres de baixa renda da cidade.
A vereadora Érika Franquini (PSDB), faz uma homenagem ‘in memoriam’ a seu pai no projeto de lei 077/2021, que denomina o campo do Pq. das Cigarreiras de Rubens Franquini.