Em sete dias, Taboão da Serra registra 25 casos positivos de covid-19 e três óbitos
Entre os dias 4 e 11 de abril, Taboão da Serra diagnosticou 25 novos casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde nesta segunda-feira, dia 11, o município tem 18.835 infectados. Em 4 de abril eram 18.810.
Esses dados são referentes aos testes realizados e notificados pelas unidades de saúde e divulgados oficialmente pela prefeitura de Taboão da Serra. Mas acredita-se que esse índice seja maior do que o apresentado devido à subnotificação nos números em testes realizados em farmácias, de pessoas assintomáticas ou com sintomas leves da doença.
Devido a vacinação avançada em Taboão da Serra os casos de morte e internação tiveram uma queda. Oficialmente, três mortes foram registradas na cidade nesse período. De acordo com o boletim, até a tarde desta segunda-feira, o município soma 962 vidas perdidas para o novo coronavírus desde o início da pandemia.
No dia 4, duas pessoas estavam sendo monitoradas pela secretaria da saúde, com suspeita ou confirmação da doença e nenhuma internada na UPA Akira Tada, unidade de referência para a covid-19 no município. Nesta segunda, o quadro é o mesmo.
Nos últimos 7 dias, Taboão da Serra registrou 22 pacientes curados da covid-19, o que elevou o número total para 17.873 taboanenses recuperados.
Vacinação
No dia 4 de abril, Taboão da Serra havia chegado a 605.209 doses aplicadas em taboanenses a partir de 5 anos, entre 1ª e 2ª imunização, 3ª e 4ª doses de reforço e dose única. Dia 11 de abril, esse número alcançou a marca de 613.036.