Em Taboão da Serra, Ciro Gomes reafirma compromisso com o enfrentamento da miséria e crise econômica
O candidato a presidente da república, Ciro Gomes, esteve em Taboão da Serra na manhã desta terça-feira, dia 27. Ele participou de um evento no comitê do PDT no município e reafirmou seu compromisso de enfrentar a miséria, a fome, com geração de emprego e renda que são destaque no seu plano de governo.
Ao lado da candidata a vice-governadora do Estado de São Paulo, a taboanense Gleides Sodré, Ciro conversou com militantes do PDT e com moradores de Taboão da Serra. O encontro aconteceu no comitê majoritário do partido, encravado no Jd. Record, bairro altamente populosa que exemplifica as contradições, necessidades e carências da população brasileira.
“Quando amanheceu o dia hoje 33 milhões de brasileiros amanheceram sem ter o que comer. Isso em um país que é o segundo maior produtor de comida no mundo”, disse Ciro Gomes. “Quando terminar o dia, 125 milhões de irmãos e irmãs nossos vão termina ro dia sem ter as três refeições”.
Ciro Gomes também falou sobre a falta de emprego no país e os que estão empregados trabalham mais do que a lei prevê. “A solução para melhorar as condições de vida da população que vive nas periferias brasileiras está no fortalecimento da indústria nacional, geração de oportunidades de trabalho e num projeto de desenvolvimento de longo prazo, que tem a Educação como Norte”.
Gleides Sodré, candidata a vice-governadora na chapa com Elvis Cézar, afirmou que “Ciro foi recebido com muita alegria pela nossa militância e comunidade aqui de Taboão da Serra, que reconhece nele propostas que vão ao encontro das necessidades de agora e do futuro que queremos construir”, avalia.
Cercado de candidatos que compõem a chapa do partido na região, Ciro agradeceu o apoio e se colocou à disposição da cidade, onde espera ser bem votado no próximo domingo,2.