Em Taboão da Serra, idosos acamados receberão vacina contra a gripe em casa
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe contempla, nesta fase inicial os grupos prioritários são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A campanha segue até dia 16 de abril. A vacina é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Essa vacina não tem eficácia contra o coronavírus.
Nos primeiros dias as doses enviadas para o município foram insuficientes. Na segunda-feira, foram 9 mil doses e na quarta-feira, chegou uma nova remessa com mais 4.500 vacinas.
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o prefeito Fernando Fernandes divulgou um vídeo e anunciou que ninguém ficará sem a vacina. Taboão tem Serra tem 33 mil idosos e 4.700 trabalhadores da área da Saúde.
“É importante sabermos que o Ministério da Saúde é quem compra as vacinas e distribui para o Estado. O Estado distribui para os municípios que fazem a aplicação. Como a campanha foi antecipada, partes das vacinas estão sendo produzidas, mas ninguém ficará sem vacina. A etapa para os idosos e trabalhadores da saúde se estende até o dia 16 de abril. Na medida em que recebermos vamos fazer a vacinação nos locais já divulgados”, informou Fernandes.
O prefeito também anunciou que, idosos acamados receberão a vacina em suas casas. “É importante que não haja aglomeração, caso o idoso esteja acamado, é só ligar para a Secretaria de Saúde 4786-3075 ou no WhatsApp da UBS [de referência] que uma equipe irá na casa do paciente fazer a aplicação da vacina”, disse.
Ainda de acordo com o gestor, “todos que foram aos postos na segunda-feira [dia 23] e não conseguiram tomar a vacina, mas deixaram nome e telefone, aguardem, vocês receberão um chamado de suas unidades com data e hora para comparecer. Sua dose estará reservada. A notícia boa é que vacinamos cerca de 9 mil pessoas, um número bem elevado para o primeiro dia. Estamos trabalhando muito para vacinar todo grupo prioritário, assim a proteção aumenta”.
Fernandes também disse que “aguardamos também as datas de entrega da vacinas para irmos em condomínios e áreas mais distantes”.
Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação entre em contato coma Secretaria de Saúde [4786-3075] ou com sua Unidade Básica de Saúde através do WhatsApp.
Veja onde se vacinar, as unidades estarão abertas das 7h às 17h.
UBS América
Associação do Intercap
AV. São Paulo, 200 – Intercap
Fica em frente ao mercado Rod Raf
UBS Clementino
Escola Laurita Ortega Mari
Rua Tsuruki Tsuno, 50 – Jd Clementino
UBS Margaridas
EMEF Vinícius de Moraes
Rua Paulo Augusto de Andrade, 350 – São Judas
UBS Salete
EMEF Prof Dalva Barbosa Luis Janson
Rua Constantino Dias Lopes, 101 – Jardim Salete
UBS Pq. Pinheiros
Quadra do CSU
Estrada Benedito Cesário de Oliveira, 1985
UBS Jd. Record/Ponte Alta
EMEF Ester Cordeiro
Rua Luís Antônio de Andrade Viêira, 455 – Jardim Trianon e
Área externa da Unidade
UBS Maria José
ETEC
UBS Panorama
Área externa da Unidade
UBS Santo Onofre
Praça ao lado da Unidade
UBS Sílvio Sampaio
Área externa da Unidade
UBS Jd. Suína
Na Unidade
UBS Santa Cecília
Área externa da Unidade.
UBS Oliveiras/Marabá
Na quadra Seninha