Em Taboão da Serra, Waldemar Lima faz caminhada e intensifica campanha nas redes sociais
Waldemar Lima (PMN), candidato à prefeitura de Taboão da Serra realizou caminhadas durante a última semana e intensificou sua campanha nas redes sociais em defesa do Coletivo do Movimento Negro da cidade.
“Mesmo com chuva nós realizamos caminhada, mas a nossa campanha foi intensificada nas redes sociais. A gente foi para as redes sociais debater a questão do Movimento Negro, que é direito já determinado pela lei. A gente quer que se cumpra a lei. E o candidato Aprígio e o seu vice Buscarini, não interpretaram a lei, não entenderam a lei, e no meu entendimento, houve uma agressão ao Movimento Negro, às pessoas negras da cidade”, disse Waldemar.
Waldemar Lima disse que por isso foi às redes sociais debater a questão do negro em Taboão da Serra. “Fui para as redes sociais, manifestei minha opinião. E o Aprígio entrou com processo, a juíza atendeu o pedido dele. Na minha fala eu exagerei , eu me exaltei […] a gente já sofreu tanto com racismo, com preconceito nessa cidade, nesse país”,a firmou
O candidato ainda disse que “a história do negro é só de dor e sofrimento. Então mexeu muito comigo essa questão do preconceito racial. Já sofri muito com essa questão de racismo por várias vezes. Então quando vejo isso o sangue ferve, fico revoltado, ainda mais vindo de uma pessoa que se diz preparado para assumir nossa cidade”, disparou.
O político também criticou e rebateu a declaração do candidato a vice-prefeito Buscarini. “O Buscarini chama os candidatos que assinaram esse compromisso com o Movimento Negro de meninos. Só lembrando, que ele foi o prefeito mais jovem dessa cidade. Então esse menino aqui está preparado pra ser prefeito da cidade de Taboão da Serra. Buscarini ainda vive no século 19 e a cidade tem necessidade do século 21. E o menino aqui está preparado, está em sintonia, está conectado com as necessidades do século 21”.