Em um dia choveu 30% do esperado para janeiro, diz coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra
Carlos Hueb, coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra
A forte chuva desta terça-feira, dia 11, foi uma das maiores registradas nos últimos meses em Taboão da Serra. Segundo a Defesa Civil, durante o dia todo choveu cerca de 60 milímetros, enquanto a média prevista para janeiro era de 200 milímetros, 30% do esperado em apenas 24 horas.
De acordo com Carlos Hueb, coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, a precipitação de chuva foi muito forte, mas não foram registrados casos graves e ninguém ficou ferido. “Tivemos algumas árvores que caíram, pelo volume da chuva nos preocupou, mas tivemos poucas ocorrências”.
Apesar da desassoriação dos córregos, medida preventiva tomada pela prefeitura de Taboão da Serra nos últimos meses, a cidade registrou pontos de alagamento no Largo do Taboão, no Jd. Leme, Pq. Pinheiros (avenida Paulo Portman) e na rua Antônio de Oliveira Salazar, no Jd. Trianon.
Segundo Hueb, os pontos de alagamento foram limpos pela Defesa Civil assim que a água baixou. “Com o fim da chuva houve um rápido escoamento e pudemos entrar para deixar as ruas e avenidas limpas, repito mais uma vez, pelo volume da chuva tivemos uma situação controlada”.