Em vídeo, Ney Santos se defende de acusação da Polícia Federal
Polícia Federal investiga a máfia da merenda em mais de 20 municípios no Estado de São Paulo
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, em vídeo onde ele nega que tenha participado de esquema de corrupção
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) divulgou um vídeo na quarta-feira, dia 9, para se defender das acusações da Polícia Federal que deflagrou um dia antes a Operação Prato feito contra fraudes e desvio de dinheiro público em licitações. Um dos alvos foi a prefeitura de Embu das Artes.
No vídeo, que foi gravado na região da avenida Paulista, no escritório de seus advogados, Santos acusou a imprensa de fazer “mais uma vez um estardalhaço” envolvendo seu nome. Ele também cita que está analisando a documentação para saber do que se trata a acusação para poder se manifestar.
“Estou fazendo esse vídeo para tranquilizar vocês [moradores de Embu] por todo esse estardalhaço que a imprensa novamente fez sobre nossa pessoa… Estamos aqui tendo acesso aos autos, todo processo, para entender o que de fato está acontecendo, para que a gente venha se manifestar”, disse o político.
Ney Santos ainda destaca que “mais uma vez está sendo perseguido”, mas está com a consciência tranquila. “Fiz questão de fazer esse vídeo para tranquilizar vocês e dizer, que mais uma vez estamos sendo perseguidos, mas mais uma vez com a consciência tranquila. Quem não deve não teme”.
Ainda no vídeo, o prefeito disse que “como todos vocês sabem, a gente sempre saí maior do que entrou em polêmica como essa. Que Deus abençoe cada um de vocês, muito obrigado a todos pelo carinho. Estamos juntos, vamos continuar firmes e fortes, trabalhando e fazendo mais por Embu das Artes”.