Em vídeo, Ney Santos se defende de cassação e fala em perseguição
O prefeito cassado de Embu das Artes Ney Santos divulgou na noite desta segunda-feira, dia 15, sua defesa sobre a decisão do TRE, que o afastou do comando da prefeitura. Sem falar com a imprensa nos últimos dias, Ney enviou um vídeo pelo WhatsApp onde pede apoio da militância e fala em perseguição ao seu mandato.
› Vereador Renato Oliveira deve assumir prefeitura de Embu das Artes interinamente
Ao lado do vice-prefeito Hugo Prado, também cassado pela decisão do TRE, Ney Santos disse a população de Embu das Artes que vem sendo perseguido politicamente pela oposição e que espera em breve reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral e voltar ao cargo de prefeito o mais breve possível.
“A gente não ia dar biscoito para nossos adversários. Mas como temos consideração pela nossa população, fazemos questão de fazer esse vídeo. Estão tentando a todo custo tentando tirar nosso mandato. Mandato esse que Deus e a população nos deram na eleição e 2020, com quase o triplo da votação da segunda colocada”, disse.
No vídeo de pouco mais de dois minutos, Ney Santos disse que apesar da decisão do TRE, a questão é política. “Não aceitando a derrota nas urnas, eles [oposição] estão tentando nos atrapalhar. Quando tivemos ciência dessa decisão judicial nós cumprimos. Mesmo não concordando nós cumprimos”.
O prefeito afastado disse: “vamos recorrer, temos certeza que Deus vai nos devolver o mandato que a população nos confiou, mandato que temos feito com muito amor e muito carinho, trabalhando, prestando conta de tudo o que a gente faz, coisa que eles nunca fizeram, estão tentando cassar a gente exatamente por isso, dizendo que nós extrapolamos por publicidade”.
≡ Siga o Portal O Taboanense no Instagram
Por fim, Ney Santos mandou um recado a população de Embu das Artes. “Quero muito agradecer a todos vocês por todas as orações, pelas mensagens que recebemos hoje e nosso maior propósito é eleger nossos candidatos […] em especial a nossa deputada estadual Ely Santos”.