Embu da Artes: Léo Novais desiste de candidatura a deputado federal e abre vaga
Léo Novais alegou motivos pessoais para abandonar pré-candidatura a deputado que mobilizou lideranças em Embu
Publicado no Blog do Toledo
O pré-candidato a deputado federal, Léo Novais, de Embu das Artes, desistiu oficialmente de concorrer as eleições deste ano, confirmando os boatos que circulavam pela região desde sexta-feira. Em nota oficial, Novais alegou “motivos pessoais” para a decisão.
No lugar de Léo Novais, surge o nome de Eliane Santos, irmã do prefeito Ney Santos. Para lideranças políticas de Embu, o nome dela já é uma certeza na corrida eleitoral. Até o momento Ney ainda não se manifestou sobre a decisão de Novais.
Em nota publicada em uma rede social, Léo Novais lamentou a decisão e agradeceu os militantes que levaram seu nome na pré-campanha. “Não poderia deixar de agradecer o imenso apoio de cada um de vocês ao longo desses anos, sinto-me orgulhoso de poder contribuir com essa cidade”.
Ainda não se sabe se Novais voltará a ocupar algum cargo na prefeitura de Embu das Artes, no início do mandato de Ney Santos, ele foi secretário de manutenção e deixou o governo para se dedicar a campanha.
Coincidência
Em maio de 2014, o então candidato a deputado federal com o apoio da máquina em Embu das Artes, Natinha, também desistiu de disputar as eleições.Na época Natinha estava filiado no PROS que apoiou o PMDB nas eleições estaduais. Chico Brito, seu principal cabo eleitoral na época, era coordenador do PT. Devido a essa “incompatibilidade”, Natinha recuou na sua candidatura.
Leia a nota de Léo Novais na íntegra
Assim como sempre fiz, venho publicamente através desta nota oficial, prestar esclarecimentos sobre minha pré-candidatura à Deputado Federal.
Informo a todos que por motivos pessoais infelizmente não poderei concorrer às eleições deste ano, é um momento delicado e que eu preciso estar integralmente acompanhando essa etapa.
Não poderia deixar de agradecer o imenso apoio de cada um de vocês ao longo desses anos, sinto-me orgulhoso de poder contribuir com essa cidade que tanto me acolheu, meu trabalho é resultado da confiança de vocês para comigo.
Quem me conhece sabe da seriedade que tenho com a vida pública, por isso retiro minha pré-candidatura a fins de não comprometer esse empenho, de maneira informal continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir o desenvolvimento social e democrático para nossa cidade e região.
Desta forma, a fim de evitar especulações reafirmo que o motivo é exclusivo para tratar de assuntos pessoais em que devo estar presente a todo o momento.
Por fim, quero aqui manifestar meu total apreço a um time de homens e mulheres que sempre acreditou em nosso potencial, em especial ao prefeito Ney Santos que foi o principal apoiador e incentivador desse projeto, aos prefeitos, vereadores, secretários, servidores, lideranças e a todos munícipes de nossa região.
Atenciosamente,
Léo Novais