Embu das Artes e Itapecerica da Serra suspendem aulas até quarta-feira, dia 30
Em Taboão o expediente segue sem nenhuma interrupção
A prefeitura de Embu informou que entrou em estado de emergência; aulas estão suspensas até quarta
As aulas nas escolas municipais de Embu das Artes e Itapecerica da Serra continuam suspensas até quarta-feira, dia 30. A medida é em virtude do desabastecimento de combustíveis devido à greve dos caminhoneiros. Em Taboão da Serra o expediente segue normal.
Na tarde desta segunda-feira, dia 28, a prefeitura de Embu das Artes informou que entrou “em estado de emergência desde a última sexta-feira, 25, no que tange os serviços essenciais de utilidade pública e a ordem social. Estamos trabalhando com capacidade reduzida de 50% em nossa frota operacional para os ônibus municipais”, informou.
A prefeitura de Itapecerica da Serra, informou através da secretaria municipal de Educação, a suspensão da aulas nos dias 29 e 30, terça e quarta-feira, “em virtude das paralisações, manifestações e falta de combustível, impacto nas prestações de serviços de transporte escolar, amplamente noticiadas pela mídia”, comunicou.
As aulas na rede municipal de ensino de Taboão da Serra ocorreram normalmente nesta segunda-feira, já que o transporte público funciona normalmente. Nenhum serviço será suspenso no município.
Saúde
A Prefeitura de Embu das Artes também divulgou no último domingo que montou uma operação especial para que os médicos que atendem nas unidades públicas do municio conseguissem chegar aos locais. De acordo com a administração, os profissionais que não tiveram condição de chegar ao PS central, UPA 24h, PS infantil e maternidade foram pegos em suas residências.
Em Taboão da Serra, a prefeitura informou que os atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBS) e na UPA seguem sem interrupções.
Informações Gazeta de S.Paulo