Embu das Artes: Ely Santos pode assumir como deputada federal após negociações políticas
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Publicado no Blog do Toledo
A primeira suplente de deputada federal do Republicanos, Ely Santos, poderá assumir o cargo em Brasília nas próximas semanas. A sinalização do apoio do partido a reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pode ser a chave para levar Ely, irmão do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, ao congresso nacional.
“Não gostaria de ver a polarização entre os 2doisextremos políticos na cidade em que escolhi viver”, disse Marcos Pereira, presidente nacional do partido Republicanos, em referência às pré-candidaturas de Ricardo Salles (PL) e Guilherme Boulos (Psol). A declaração foi dada ao jornal Folha de S.Paulo.
A negociação para o apoio pode passar por secretarias municipais na capital e nomes de deputados federais do partido estão cotados para assumir esses espaços que estão sendo abertos. Ely Santos assumiria por ser a 1ª suplente do partido.
Ely Santos recebeu 93.305 votos, mas não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados, em Brasília. Com a votação, a irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), ficou como 1ª Suplente do partido, atrás1.472 votos da candidata Maria Rosas, que ocupou a quinta e última cadeira do partido na Câmara Federal.
Os outros candidatos eleitos pelo Republicanos foram Celso Russomano (305.517 votos), Marcos Pereira (231.623 votos), Vinicius Carvalho (113.008 votos), Milton Vieira (98.557 votos) votos) e Maria Rosas (94.777 votos).
Ely Santos realizou uma campanha intensa região sendo a candidata a deputada federal mais votada em Embu das Artes, com 31.046 votos, cerca de 22,7% dos votos válidos dos eleitores embuenses. Em Taboão da Serra, Ely Santos também teve uma votação expressiva: 12.100 votos.