Embu das Artes está com inscrições abertas para oficina de curta-metragem com celular
A Prefeitura de Embu das Artes inicia nesta segunda-feira, dia 26, até 16 de setembro, as inscrições para o curso de curta-metragem com celular, ministrado pela Oficina Animacel, no CEU Jd. do Colégio. Para participar, é necessário ter idade a partir de 16 anos e apresentar RG e comprovante de residência no ato da inscrição. São 20 vagas e as aulas estão previstas para os dias 17 e 18 do mês que vem, das 9h às 13h.
A oficina tem como objetivo mostrar a arte de dar vida (anima – alma) a qualquer tipo de objeto ou mesmo ao nosso próprio corpo como sempre existiu. Desde os desenhos rupestres e as sombras animadas nas paredes das cavernas com auxílio das tochas, até hoje somos instigados a representar o movimento. Neste encontro, os participantes aprenderão a criar curtas-metragens com o celular e entrarão em contato com conceitos introdutórios do cinema de animação.
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis e com apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes, a Animacel será ministrada por Eliana Ribeiro, profissional formada em Artes Plásticas e com vasta experiência em direção de arte, montagem e cenários de curtas e lon.
Serviço
Oficina Animacel – Curso de curta-metragem com celular
Inscrições: De 26 de agosto a 16 de setembro
Onde: CEU Jardim do Colégio. Rua Pégaso, 294/406
TAGS
Notícias relacionadas
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos em Embu das Artes; veja o que abre e fecha
02/06/2026
Educadores de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica podem se inscrever em seleção da rede estadual
01/06/2026
Estudantes de Taboão da Serra e região têm até 5 de junho para realizar inscrição no Enem 2026
01/06/2026

