Com atraso, Embu das Artes inicia nesta semana a entrega dos kits escolares
Os conjuntos de uniformes ainda não têm data de entrega
Em 2017, o uniforme escolar contava com bermuda, calça, camisetas de manga curta e longa, meias e tênis
Gazeta de S.Paulo
Após mais de um mês do início do ano letivo em Embu das Artes, a prefeitura vai iniciar nesta semana a entrega dos kits escolares para os mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito na página oficial do prefeito Ney Santos (PRB). De acordo com o chefe do executivo o processo para a compra dos mais de 100 mil itens que compõem os kits “é lento e burocrático” e por isso houve o atraso. Já os conjuntos de uniformes não têm data de entrega.
Na publicação, Ney Santos, divulgou que se reuniu com o secretário José Roberto de Finanças, secretário Pedro Ângelo de Educação, Dr. Paulo Bittencourt de Licitações e Compras, e do Jurídico secretário Dr. Aniello e Dra. Edilaine, para ajustar os detalhes finais de logística para entrega.
A Prefeitura de Embu das Artes ainda não divulgou um cronograma com o horário das entregas nas escolas municipais.
A composição dos kits é a mesma que os estudantes da rede municipal de ensino direta e conveniada, creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, alunos do Centro Educacional Armando Vidigal e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam em 2017.
Os kits serão compostos por até 19 itens, que devem incluir cadernos, canetas, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura, cola, lápis e canetas coloridas e massa de modelar, que variavam de acordo com a fase do aluno. O de uniforme escolar será composto por bermuda, calça, camisetas de manga curta e longa, jaqueta, meias e tênis.