Embu das Artes poderá sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019
Publicado no Blog da Rose Santana
A região poderá ter duas cidades como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Além de Taboão da Serra, que já sediou 10 edições do evento, o município de Embu das Artes também poderá receber a Copinha. O torneio que é a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro e já revelou diversos craques do futebol brasileiro.
Na última quinta-feira, dia 19, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e o secretário de Esportes, Anderson Nóbrega, entregaram um ofício ao vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da Federação Paulista de Futebol, Cel. Isidro Suita Martinez.
“A cidade de Embu das Artes está clamando para a Federação Paulista, não tirar [a Copa São Paulo] de Taboão da Serra, porque lá já está consolidado […] a região tem mais de um milhão de habitantes, que vocês possam analisar com muito carinho e que Embu das Artes possa ser sede da Copa São Paulo”, disse Nóbrega.
Ao receber o documento, Cel. Isidro declarou, “aquilo que trabalhei por você [Anderson] lá em Taboão, vou fazer aqui no Embu”.
Outro representante da FPF, Américo Calandriello Júnior, vice-presidente do Departamento de Relações Institucionais, também afirmou que irá ser porta-voz da cidade junto ao presidente da Federação Reinaldo Carneiro Bastos, na tentativa de tornar Embu sede da Copinha.
“Um milhão de habitantes na região, comporta, com tranquilidade, na Copa São Paulo, uma sede em Embu e uma sede em Taboão. Vocês fiquem seguro que vou ser porta-voz, junto ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Existe essa grande possibilidade de alavancarmos o futebol trazendo aqui para a região essas competições da Copa SP. Para Embu, a FPF não está com a porta fechada”, afirmou.