Embu das Artes: Proibição do uso de celular nas escolas entra em vigor

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Já está em vigor a Lei nº 15.100/2025, que foi sancionada em janeiro de 2025 pelo governo federal, que proíbe o uso de aparelhos celulares durante aulas, recreios e intervalos em todas as etapas da educação básica, pública e particular (ou seja, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).
A utilização de celulares e tablets será permitida, no entanto, em casos onde houver a necessidade pedagógica, para a utilização de conteúdos digitais ou de ferramentas educacionais, e em casos em que haja a necessidade de auxílios tecnológicos por alunos com deficiência.
A nova Lei também assegura a pais e responsáveis a garantia de um canal de comunicação acessível com a escola e alunos filhos, enquanto os filhos estiverem na escola.
Os estudantes que optarem por levar seus celulares e outros dispositivos eletrônicos para as escolas deverão deixá-los armazenados, de forma segura, sem a possibilidade de acessá-los durante o período das aulas. O estudante assume a responsabilidade por eventual extravio ou dano.