Embu das Artes: “Quem recusar vacina vai para o fim da fila”, diz prefeito
De acordo com Ney Santos, o munícipe que recusar a vacina disponível no ponto de vacinação irá assinar um termo de responsabilidade
Ney Santos, prefeito de Embu das Artes, anunciou que o munícipe que se recusar a ser imunizado por conta da marca da vacina contra covid-19 será colocado no fim da fila de vacinação. A medida foi comunicada na sexta-feira, dia 2, em um vídeo nas redes sociais, e já está em vigor.
O munícipe que recusar a vacina disponível no ponto de vacinação irá assinar um termo de responsabilidade, que foi elaborado pela prefeitura.
“infelizmente tem pessoas que na hora de ser vacinado estão escolhendo se é Janssen, AstraZeneca ou CoronaVac. E isso nós não podemos permitir. Até porque tem muitas pessoas que estão sonhando com esse momento. Então, a partir de agora, todas as pessoas que escolherem a vacina, vai assinar um termo de responsabilidade e vai para o final da fila.”, comunicou Ney Santos por meio das redes sociais.
Santos ressaltou que todas as vacinas aplicadas na cidade foram aprovadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Vocês precisam entender que todas as vacinas que estão a nossa disposição pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), pelo Plano Estadual de Imunização foram liberadas pela Anvisa, o órgão técnico que tem muita responsabilidade. Então jamais eles liberariam vacinas que não tivessem eficácia”, explicou Ney Santos.
O gestor finalizou o vídeo dizendo “pessoal agradeça a Deus pela oportunidade que vocês estão tendo de ser vacinados, muitas pessoas infelizmente não conseguiram. São mais de 500 mil pessoas mortas por falta de uma vacina. Então, por favor, faça sua parte, continue se cuidando para que a gente possa sair dessa triste pandemia”.
Conforme boletim divulgado na plataforma VaciVida na última sexta-feira, dia 2, Embu das Artes aplicou 117.043 doses de vacina contra a covid-19. Já receberam a 1ª dose 94.926 munícipes. Em relação à 2ª dose, 22.112 embuenses estão com ciclo vacinal completo.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a cidade de Embu das Artes contabiliza 9.462 casos de Covid-19, sendo 531 mortes em decorrência da doença. Os dados foram atualizados às 14h deste domingo, dia 4.