Embu das Artes receberá novos equipamentos esportivos, afirma Ney Santos
O vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, representou a cidade na assinatura de convênio
O prefeito de Embu das Artes anunciou nesta segunda-feira, dia 10, que a cidade irá receber duas novas academias ao ar livre, além da reforma de duas quadras poliesportivas já existentes. O investimento será feito em parceria com o Governo do Estado.
“Nesta segunda-feira, assinamos o convênio estadual que garante recursos para a implantação de mais academias públicas e a revitalização dos centros esportivos da nossa cidade. Esta é mais uma conquista fruto do nosso trabalho que temos a alegria de apresentar a nossa população”, afirmou Ney Santos.
A assinatura do convênio aconteceu no Palácio do Governo e o vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, representou Ney Santos no evento. O secretário de esportes, Luiz do Depósito, também esteve na cerimônia de assinatura do convênio.
Pelas redes sociais, Ney Santos agradeceu aos deputados estaduais Gilmaci Santos e Wellington Moura “parceiros de Embu das Artes”, segundo o prefeito. “Esporte também é saúde e qualidade de vida. Nossa responsabilidade é o de preservar a vida do nosso povo e lutar para que a nossa querida cidade continue se desenvolvendo”, disse.
Investimento no esporte
O Governador João Doria e o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, anunciaram nesta segunda-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, um investimento direto de R$ 36 milhões em instalações esportivas em todas as regiões do Estado.
Serão instaladas 120 novas academias ao ar livre, 100 pistas de skate, além da revitalização de 40 quadras poliesportivas. As obras beneficiam 224 municípios paulistas.
“São Paulo é o berço do esporte do país, por isso a importância das práticas esportivas no interior, com estruturas adequadas, técnicos, a participação da sociedade civil organizada e das prefeituras”, afirmou Doria.
Todos os convênios assinados entre o Governo de São Paulo e as prefeituras terão os trabalhos concluídos até dezembro de 2021. Estiveram presentes ao evento os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e da Casa Civil, Cauê Macris.
“Fico muito feliz em poder fazer esse anúncio hoje, com esforço do Governo do Estado de São Paulo, mesmo com todas as dificuldades que a pandemia nos impôs”, disse Ferreira.
Com informações do Governo do Estado