Embu das Artes se prepara para participar do Dia do Desafio
O DDD acontece na última quarta-feira de maio, dia 29, em todos os núcleos de esporte, escolas e praças da cidade terão atividades, com professores que irão fazer os exercícios físicos com cada grupo, de crianças, jovens, adultos e idosos

Em 2018, Embu das Artes contou com a adesão 51.400 pessoas no Dia do Desafio
A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 29 de maio. A cidade de Embu das Artes se prepara para a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio, que é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, dia 29.
A Secretaria de Esportes de Embu das Artes em breve divulgará a programação especial para o DDD. De acordo com o secretário Anderson Nóbrega, em todos os núcleos de esportes, escolas, praças, parques e academias da cidade terão atividades. O evento é aberto a toda a população, a programação prevê caminhadas, jogos e brincadeiras, recreação para crianças, adultos e pessoas da terceira idade, entre outras atividades.
A proposta é levar o maior número de pessoas possíveis a praticar qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, e consequentemente, tornar essa ação um hábito diário.
“Estamos trabalhando para conseguir o maior número de participantes desde crianças até a 3ª idade. O desafio é tirar a população de Embu das Artes do sedentarismo. Inclusive todos os funcionários da prefeitura irão praticar esportes nesse dia, pra mostrar a importância de termos uma regularidade na prática esportiva e com isso nos tornamos pessoas mais saudáveis”, comentou Nóbrega.
O evento é promovido pelo Sesc e a Tafisa (The Association For Internacional Sport for All). Na 25ª edição do Dia do Desafio, integrada ao Desafio Trienal 2018-2020, as cidades participantes tem como desafio somar esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportivas. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina vão se reunir para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.
Embu das Artes participa ativamente desta proposta e, disputará este ano com a cidade de Mérida, México, para ver quem consegue mobilizar mais indivíduos ao evento. Em 2018, esta ação contou com a adesão de 21% da população embuense, envolveu 51.400 pessoas. A cidade mexicana colocou cerca de 32% de sua população em movimento, 70.425 mil habitantes, e venceu o desafio ano passado.
“Além de incentivar a população a praticar atividades físicas e esportivas, também vamos trabalhar para ultrapassar os números de 2018 e ultrapassar a cidade de Mérida, que ficou à nossa frente em 2018. Vamos tornar Embu das Artes a maior cidade contra o sedentarismo em 2019”, finalizou Nóbrega.