Embu das Artes tem alta em homicídios e roubos no primeiro semestre
De acordo com os dados da SSP, os homicídios cresceram 20% no primeiro semestre deste ano e os roubos, 32%
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e os roubos, cresceram em Embu das Artes no primeiro semestre deste ano, se comparado com os seis primeiros meses do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), os homicídios cresceram 20% e os roubos 32%. Os números podem ser acessados no site www.ssp.sp.gov.br.
Segundo a SSP, nos seis primeiros meses de 2018, o município de Embu das Artes registrou 10 casos de homicídios dolosos. Até junho deste ano foram 12 ocorrências. O balanço também aponta o registro de 546 roubos no primeiro semestre de 2018 e 725 no mesmo período deste ano (veja tabela acima).
O município vizinho, Itapecerica da Serra registrou uma alta de 5% nos casos de roubos, no primeiro semestre de 2019. Foram 459 casos de roubos de janeiro até junho de 2018 e 486 no mesmo período deste ano.
A cidade de Itapecerica da Serra registrou sete casos de homicídios dolosos nos dois períodos analisados pela reportagem.
Os casos de roubos de veículos registraram uma alta de 7% em Itapecerica. Ainda segundo a SSP, foram 100 casos no primeiro semestre de 2018 e 117 neste ano.