Embu das Artes vai construir centro médico de combate ao coronavírus em aproximadamente 5 dias
O CECC vai contar com: 50 consultórios/leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação, sala de observação, além da central de atendimento via WhatsApp 24 horas e central de comunicação produzindo conteúdo e combatendo fake news
Prefeito Ney Santos informou no início da noite desta quarta-feira, dia 18, a construção de um centro médico de combate ao coronavírus
O prefeito Ney Santos informou no início da noite desta quarta-feira, dia 18, que irá construir um centro médico de combate ao coronavírus. Segundo a Prefeitura, a obra será concluída em aproximadamente cinco dias. O Centro Embuense de Combate ao Corona (CECC) será construído na região central, próximo ao Parque do Rizzo.
“Em uma ousada atitude o prefeito de Embu das Artes Ney Santos, vai instalar um centro médico de combate ao coronavírus na cidade de Embu das Artes, em aproximadamente 5 dias. A decisão foi tomada na tarde desta quarta – feira, dia 18, e as instalações já estão a todo o vapor”, informou a nota.
O CECC vai contar com: 50 consultórios/leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação, sala de observação, além da central de atendimento via WhatsApp 24 horas e central de comunicação produzindo conteúdo e combatendo fake news.
Foi constado apenas um caso na terça-feira, dia 17, de um morador de Embu das Artes, que realizou o exame na rede particular mas já recebe todo apoio necessário do município. Ele se encontra estável em isolamento domiciliar.
A nota ainda destaca que, “o município não realiza os exames para atestar o coronavírus, sendo assim os pacientes vão passar por uma triagem em seguida na consulta médica e caso necessário encaminhados para realização do exame. Os atendimentos vão continuar na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Eduardo e Pronto Socorro Central”.
“Caso apresente os primeiros sintomas entre em contato primeiro via WhatsApp para que as equipes de Saúde possa orientar da melhor forma. Os números disponíveis são (11) 9 9146-3476 / (11) 9 4478-1175, apenas para mensagens de texto”, destaca a nota.
O Parque Francisco Rizzo assim como outros equipamentos públicos estão fechados atendendo as determinações do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomeração de pessoas.