Embu das Artes: vereador e presidente da Câmara, Renato Oliveira pedirá afastamento do cargo
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Renato Oliveira
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Renato Oliveira, pedirá na próxima sexta-feira, dia 4, afastamento do cargo por pelo menos dois meses. Com a decisão, o experiente vereador Gilson Oliveira assumirá a presidência da casa e o suplente de vereador Rogério Tifu (MDB) assume a cadeira pelo período.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, o vereador Renato Oliveira confirmou que a decisão está tomada e será comunicada oficialmente durante a sessão desta quarta-feira, dia 2. “Pedirei afastamento nos próximos dias para compor a equipe da deputada federal Ely Santos em Brasília. Inicialmente serão dois meses [de afastamento]”.
Nos bastidores da política de Embu das Artes a decisão de Renato Oliveira tem grandes repercussões. Segundo o próprio vereador, ele não deve concorrer a reeleição ou outro cargo nas eleições municipais de 2024. “Não pretendo disputar as eleições do ano que vem. Mas coordenar a campanha de Hugo Prado a prefeito”, disse.
Renato Oliveira disse ainda que sua decisão está tomada e foi feita em conjunto com o grupo político do prefeito Ney Santos. Sobre as críticas que vem recebendo o vereador afirmou que “não há como esperar outra coisa da oposição a não ser críticas, nunca foram sensatos ou propositivos”.
Segundo apurou o Portal O Taboanense o pedido de licença que será protocolado pelo vereador Renato Oliveira será de dois meses, mas a expectativa é que ele fique mais tempo longe da Câmara Municipal de Embu das Artes desempenhando mais um papel político e de coordenação até as eleições do ano que vem.