Embu-Guaçu registra primeira morte confirmada por coronavírus
Uma moradora de Taboão da Serra de 67 anos, que foi a óbito estava internada no Hospital Geral de Itapecerica da Serra
A prefeitura de Embu-Guaçu confirmou a primeira morte por coronavírus nesta segunda-feira, dia 13. A vítima é uma mulher de 68 anos que estava internada no Hospital Geral do Itapecerica da Serra (HGIS), onde acabou falecendo.
Segundo informações, a vítima era moradora de São Paulo e estava na casa da filha, moradora de Embu-Guaçu. Ele passou mal e foi levada para o serviço municipal de saúde da cidade. Seu quadro piorou rapidamente e ela foi transferida para o HGIS, onde não resistiu e acabou morrendo.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, a secretária de saúde de Embu-Guaçu, Dra. Maria Dalva Amim dos Santos confirmou o falecimento da paciente e disse que a prefeitura vem tomando diversas medidas para reforçar o isolamento social, além de fortalecer o atendimento na rede municipal.
Dra. Dalva afirmou que já foram editados três decretos para diminuir a circulação das pessoas, além de ações da prefeitura para reforçar a fiscalização no comércio para garantir o isolamento.
“Em caso grave vai para a Unidade Mista de saúde e UPA que referencia ao HGIS os casos para internação. Não implementamos leito, pois temos somente estas portas de entrada. E aumento de leito ou disponibilização de leitos para convide tem que ser somente para COVID-19”, afirmou Dra. Dalva.
Segundo a secretária, na rede de assistência a prefeitura vem fortalecendo a atenção básica para que estas unidades possam dar resposta a tempo real para aos usuário. “Caso leve fica em casa, moderado a Unidade básica atende e monitora”, lembrou.