Embu: Hugo Prado será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ney Santos
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), confirmou na noite desta quarta-feira, dia 9, que a chapa que irá concorrer a reeleição será composta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Hugo Prado (PSB), pré-candidato a vice. A informação foi dada pelo próprio prefeito durante live em uma rede social.
Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Hugo Prado disse estar confiante e contente com o convite e que espera dar continuidade no seu projeto político, agora concorrendo a um cargo no Executivo. “Desde a disputa das eleições para deputado federal, quando tivemos quase 50 mil votos, a gente assumiu um compromisso com o grupo político que não disputaria a reeleição para vereador”, disse.
Hugo Prado disse que o convite do prefeito Ney Santos foi em consenso com o atual vice-prefeito, Dr. Peter, que irá concorrer a uma vaga no Legislativo de Embu das Artes. Foi uma decisão em conjunto. Dr. Peter tem uma grande vocação para ser médico, inclusive do Sistema Único de Saúde, e como vice-prefeito ele não pode atuar nessa área. Então tivemos essa conversa e ele irá disputar uma cadeira na Câmara”, afirmou.
Sobre a decisão de concorrer a um cargo no Executivo, Hugo Prado disse que esse “é um desafio inspirador. Nesses quase quatro anos tive a oportunidade de fazer parte de todas as conquistas da nossa cidade, a frente da Câmara Municipal, pautando os projetos importantes para nossa cidade, para que as políticas públicas importantes para o desenvolvimento de Embu das Artes”.
A convenção que irá oficializar a chapa Ney Santos / Hugo Prado acontece nesta quinta-feira, dia 10. “Espero que possamos ser o projeto político vencedor, para apresentar um projeto diferenciado, agora no Poder Executivo, e ao lado do prefeito Ney Santos implementar políticas públicas para a população de Embu das Artes”.
Hugo Prado fez um pequeno balanço dos seus quase quatro anos a frente da Câmara Municipal de Embu das Artes. “É um momento muito importante na minha vida, primeiro mandato como vereador já assumi a presidência, me tornei prefeito interino por um mês e de volta ao Legislativo fizemos um grande projeto com a redução de cargos em comissão, enxugamos contratos que resultou em uma economia de mais de R$ 3 milhões, a maior economia da história, gerando um aporte importante para a cidade”.
Entre os projetos apresentados nesse mandato, Hugo Prado destacou a criação da Escola do Legislativo que segundo ele é um “instrumento de capacitação dos servidores e da população”, além de “mais de 40 projetos de lei apresentados como o Programa Fila Zero, a criação da ROMU que foram importantes para o desenvolvimento de Embu das Artes”.