Embu: Justiça Eleitoral manda apreender material com propaganda antecipada de Ney Santos
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos
O juiz eleitoral Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, de Embu das Artes, determinou a busca e apreensão de um material publicitário elaborado pelo prefeito Ney Santos (Republicanos), que é candidato à reeleição. O juiz atende a uma representação do Partido dos Trabalhadores (PT), que alega que a revista que está sendo distribuída no município há cerca de três meses, configura propaganda eleitoral antecipada.
Na representação, o PT informa que a revista está sendo destruída na cidade por equipes “treinadas e que fazem propaganda de Ney Santos”, sob o título de “prestação de contas” e traz expressões como “Fazendo o que precisa ser feito” e o “Prefeito que cumpre”.
Conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral só é permitida a partir de 27 de setembro.
“É certo que a citada propaganda, na forma em que foi concebida, busca promover sentimentos de admiração e exaltação à figura do candidato. Ao manter sua imagem em evidência e utilizar frases de consagração à sua figura, faz crer, à população atingida, que as obras ali enumeradas e realizadas às expensas de verbas públicas são realizações pessoais do representado, e não da entidade pública por ele administrada”, afirmou o juiz.
Com informações do Portal G1