Embu: Obras para instalar gramado sintético e modernizar campo Dom José estão aceleradas
A praça esportiva do Dom José é a primeira a receber gramado sintético, campo passará por um amplo processo de modernização
Campo Dom José, em Embu das Artes, vai ganhar gramado sintético, além de ser totalmente reformado
O futebol de várzea ganha espaço na Prefeitura de Embu das Artes, por isso, através da Secretaria de Esportes algumas praças esportivas devem ser reformadas através da Lei de Incentivo ao Esporte, ou seja, da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. O campo Dom José é o primeiro a ganhar gramado sintético, além de ser totalmente reformado.
A obra já está em andamento e têm investimentos de R$ 650 mil, o valor é oriundo dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O Dom José passará por um amplo processo de modernização que inclui implantação do gramado sintético, o entorno do campo irá receber a instalação de novos alambrados, muro, vestiários e banheiros serão reformados, o local irá receber nova iluminação que vai favorecer os jogos durante a noite, pintura, revisão elétrica e hidráulica do espaço.
“A reforma está sendo executada com recursos vindos da união do poder público com a iniciativa privada através da Lei de Incentivo ao Esporte, que estão dando esse presente para a cidade de Embu das Artes. Todos estão colaborando para construção do primeiro campo de gramado sintético do município, que é o ‘start’ para que outros venham. O Dom José está recebendo uma grande obra, será mudada toda estrutura, vamos modernizar o espaço, deixar com uma infraestrutura muito melhor para a população”, destaca Anderson Nóbrega, secretário de Embu das Artes.
De acordo com Nóbrega, o “projeto de modernizar as praças esportivas foi idealizado pelo prefeito Ney Santos e faz parte do projeto de governo”, a reforma do campo Dom José, “especificamente foi uma grande luta do meu secretário adjunto Betinho, que é morador do bairro e está me ajudando muito nessa conquista”.
Nóbrega ainda relatou que a Secretaria de Esportes já está preparando e acertando a documentação de outras praças esportivas, para que em breve possam ser reformadas. “O campo do Perequê já está em estudo para receber a reforma, o Independência, Mimás, Santa Tereza também estão em estudo. A ideia é até o final dessa gestão ter 4 ou 5 campos reformados, modernizados e com uma infraestrutura muito melhor para a população”, finalizou.