Embu: Projeto Autista no Esporte passa a oferecer atendimento aos pais
A ideia é proporcionar aos pais e mães um momento de relaxamento, acolhimento e qualidade de vida
O atendimento aos pais teve início no último sábado, dia 16
O projeto Autista no Esporte de Embu das Artes, que é referência na região, oferece um circuito repleto de recreações e modalidades esportivas como basquete adaptado, barreiras, arcos, bolas suíças, rolamento de pneus, entre outros esportes aos portadores de autismo, também tem atendimento gratuito de fonoaudiologia e terapia ocupacional. E agora passa a dar acolhimento também aos pais.
O atendimento aos pais teve início no último sábado, dia 16, enquanto aguardam os filhos terminarem suas atividades, os para pais e mães também podem se exercitar. O secretário de Esportes, Anderson Nóbrega, comemora a novidade, “a ideia é que a cumplicidade entre pais e filhos sai fortalecida”.
“O projeto tem evoluído no atendimento dos autistas e agora dando qualidade de vida a família como um todo, oferendo acolhimento, qualidade de vida, interação familiar e tudo isso feito com muito carinho e amor Autistas no Esporte e seus pais. Entendemos que os pais e mães também precisam de cuidados, um momento de relaxamento”, declarou o secretário.
O programa conta atualmente com 80 famílias cadastrada e atende, gratuitamente, autistas a partir de 3 anos e conta com uma equipe de profissionais especializada, todos os sábados, a partir das 9h30, no ginásio de esportes Hermínio Espósito.
Serviço
Projeto Autistas no Esporte
Quando: Todos os sábados, a partir das 9h30
Local: Ginásio de Esportes Hermínio Espósito. Alameda Fernando Batista Medina, 42 – Centro, Embu das Artes
Quanto: Evento gratuito