Embu registra mais 25 novos casos de dengue
O último boletim enviado pela Vigilância Epidemiológica de Embu das Artes aponta que houve 25 novos casos de dengue autóctone (contraídos na cidade), passando de 158 para 183 casos. Os casos importados diminuíram, atualmente são 37. Os contraídos em locais ignorados ou com análise em andamento continuam em 42. Foram descartados 109 casos investigados por meio de exame no Instituto Adolfo Lutz, que deram negativo para a doença. O Jd. Mimás aparece como o maior número de casos, 43.
A Dra. Célia Medina, coordenadora da Vigilância em Saúde do município, falou sobre a importância de acabar com os criadouros, evitando o acúmulo de água em lajes, calhas e, principalmente, no lixo. Para ela, o mosquito está se adaptando a temperaturas mais baixas, o que não ocorria em anos anteriores, o que requer alerta máximo de todos os munícipes.
Os casos autóctones estão distribuídos nos bairros: Mimás (43), Santa Tereza (32), Pinheirinho (31), Santa Emília (24), Vista Alegre (13), Fátima (11), Embu Centro (7), São Marcos (6), Santo Eduardo (6), Independência (5), Dom José (3) e Valo Verde (2).
Informações da secretaria de Comunicação Social
