Embu vai realizar 1º campeonato de futebol infantil envolvendo 800 atletas dos núcleos sociais
A 1ª Copa Pense Mais Esportes envolverá as categorias Sub.12 e Sub.14 com atletas dos 10 núcleos esportivos da cidade com times mistos, meninos e meninas poderão jogar na mesma equipe
Secretário de Esportes Anderson Nóbrega reunido com professores dos núcleos esportivos
A Secretaria de Esportes de Embu das Artes vai realizar no segundo semestre a Copa Pense Mais Esportes, que vai envolver crianças de até 14 anos dos núcleos esportivos social da cidade. Estarão envolvidos cerca de 800 atletas dos núcleos nas categorias Sub.12 e Sub.14, 400 jogadores em cada.
Na tarde desta segunda-feira, dia 24, o secretário de Esportes se reuniu com os professores dos 10 núcleos envolvidos no projeto para definir regras e datas do torneio. O campeonato municipal vai acontecer entre as escolinhas de futebol em parceria com a Secretaria de Educação.
Nesta primeira edição apenas as escolas da rede municipal participarão, para o próximo ano, o secretário de Esportes Anderson Nóbrega afirmou que irá ampliar a participação das equipes, com escolinhas particulares e convidados.
“Vamos fazer o acompanhamento escolar, vai ser uma junção das Secretarias de Esportes e Educação. Para jogar no campeonato municipal, o atleta vai ter que apresentar o histórico escolar. Esse ano serão apenas atletas das escolinhas públicas, para os próximos envolveremos as particulares e convidados”, explicou Nóbrega.
A Copa Pense Mais Esportes terá um diferencial, será um campeonato misto, os times poderão ser formados por meninas e meninos na mesma equipe, respeitando a idade.
“Essa é uma novidade, esse vai ser um campeonato misto, não será um futebol só masculino. Os times que quiserem colocar meninas, respeitando a idade, poderá fazê-lo”, completou Nóbrega.
A Copa inicia em 10 de agosto, além da premiação para as equipes até o terceiro lugar, também serão premiados os melhores jogadores, goleiros e treinadores de cada categoria.