Taboão da Serra: Marcos Costa, do Novo, abriu a série de sabatinas do Portal O Taboanense
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O candidato a prefeito de Taboão da Serra, Marcos Costa, do NOVO, abriu a série de sabatinas do Portal O Taboanense, na segunda-feira, dia 2. Durante a entrevista, ele falou de suas propostas para a cidade para os próximos quatro anos.
Um dos temas abordados pelo candidato do NOVO foi a municipalização da rodovia Régis Bittencourt, atual avenida Aprígio Bezerra da Silva. Marcos Costa não aprova e garantiu que, se eleito, imediatamente iniciará estudos e, se possível irá pedir a “desmunicipalização” da rodovia.
“Intervenções em nível precisam ser discutidas em conselhos municipais, a sociedade precisa participar, opinar… Essa intervenção foi muito, eu diria imprudente e até irresponsável… Vou tentar devolver para o governo federal… Sendo eleito, já vou começar a trabalhar em outubro mesmo, indo até Brasília, acionando o Ministério Público federal… vou trabalhar imediatamente”, disse Costa.
Na saúde, Marcos Costa alertou que é necessário ter um “prefeito que seja humano… Então, quando alguém tem algum problema de saúde, o prefeito precisa estar sensibilizado… nós precisamos ter investimento de cidade grande e cuidado de cidade interior. Esse zelo que você tem nos interiores… ter carinho e cuidado com todo mundo. é isso que eu vou fazer”, disparou.
Na área da educação, o candidato disse que pretende inovar. “Aqui em Taboão vamos contratar diretoras para as escolas que sejam professoras da unidade…[ter] um secretário ou secretária da Educação que seja uma referência na área… temos que deixar de politizar a educação, nós temos que modernizar”.
Outro tema destacado por Marcos Costa, foi sobre a ideologia de gênero. “O uniforme das crianças em Taboão, você vê um menino e uma menina, eles se vestem igualzinho. Desculpa, esse negócio de ideologia de gênero na escola, aqui não vai ter ‘todes’. Em Taboão da Serra, ninguém vai ensinar, ninguém vai falar ‘todes’. Então, vamos respeitar a língua portuguesa como ela é. Você tem 18 anos de idade, quer falar ‘todes’, fazer o que quiser na sua vida, é direito teu. Mas não vem querer iludir nossas crianças e ferir nossas crianças com essas ideologias absurdas na primeira infância. Eu não vou permitir”, disparou.
Marcos Costa finalizou sua entrevista dizendo “um compromisso que assumo com vocês, é de reconstruir nossa cidade e transformar a vida do taboanense com segurança de verdade, com saúde, com educação de qualidade”.
O EmOffCast é apresentado pelo jornalista Eduardo Toledo e a produção é da Formula Group. A padaria Rainha do Taboão é a patrocinadora oficial da cobertura das eleições 2024 em Taboão da Serra.
Veja a entrevista completa do candidato Marcos Costa no canal do Youtube do Portal O Taboanense.