Empreendedora de Taboão da Serra ganha notoriedade e milhões no setor de estética com método exclusivo
Da fábrica de costura até a clínica própria, biomédica investiu no estudo da criolipólise e desenvolveu procedimento estético exclusivo e revolucionário
Michele Camargo é Biomédica Esteta
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Nascida em Divinópolis, Minas Gerais, Michele Camargo é mais uma mulher que teve a vida transformada pelo poder da estética. Sua jornada profissional começou aos 17 anos de idade em uma fábrica de costura e a partir daí não parou mais. Se mudou para São Paulo em meio a dívidas e com os estudos pausados, começou a trabalhar como telemarketing após o casamento.
Muito vaidosa, Michele buscava encontrar uma forma de tratar o próprio Melasma, porém não tinha ideia por onde começar. Essa curiosidade coincidiu com o desejo de trabalhar por conta própria, o que culminou na matrícula em um curso voltado para a saúde da pele. Após concluir o ensino médio no supletivo, entrou para o técnico em estética. “Neste curso eu tinha muitas aulas práticas que me colocavam em contato direto com o público, então durante os 3 anos eu tive uma noção de que era isso que eu nasci para fazer”, relembra Michele.
Atendendo em domicílio, a divulgação de seu trabalho era feita ao lado do marido em feiras, congressos e anúncios nas redes sociais, o que elevou o número de clientes. “Eu só tinha uma maca e as minhas mãos, mas encontrei o meu propósito quando eu entendi que não era sobre o procedimento estético em si e sim sobre entregar a transformação para a paciente”, conta a especialista.
Com a primeira clínica montada na sala de casa, Michele percebeu que já havia conquistado público suficiente para expandir seus negócios e alugou uma sala de atendimento de 12m². Em paralelo, continuou se especializando em cursos estéticos voltados para o rosto e o corpo até se formar em Biomedicina.
Seu primeiro contato com aparelhos foi com a criolipólise, procedimento que abriu as portas para o que mais tarde seria seu carro-chefe: o Método HC (Harmonização Corporal), criado por ela.
“Os resultados entregues com a técnica tradicional da criolipólise, por não serem expressivos, geravam insatisfação tanto em mim como nos meus pacientes e essa insatisfação me levou a estudar muito para entender o que estava errado e porque eu não conseguia entregar resultados significativos usando uma tecnologia tão potente. Eu tinha certeza de que aquele equipamento poderia entregar muito mais, e que eu precisaria entender mais sobre todo processo fisiológico. Foi assim que desenvolvi meu próprio método que hoje é sucesso absoluto”, explica Michele.
Hoje, a biomédica esteta, com clínica em Taboão da Serra atravessou fronteiras e é referência mundial ministrando curso profissionalizante reconhecido pelo MEC com 400 alunas habilitadas em países no mundo inteiro como, Estados Unidos, Espanha, Canadá, Itália e Inglaterra.
“Costumo dizer que o Método HC foi o verdadeiro divisor de águas tanto para a minha carreira profissional, quanto para o financeiro. Hoje consigo unir a satisfação própria e a do paciente ao resultado positivo e ainda faturar milhões”, finaliza.
Sobre a especialista:
Michele Camargo é Biomédica Esteta formada pelo Centro Universitário UniFECAF (CRBM: 52710) e Técnica em Estética e Cosmetologia. Pós-graduanda na Skinacademy. É membro efetivo do Conselho Regional de Biomedicina – 1ª Região. No Instituto Michele Camargo, a especialista realiza todos os procedimentos corporais e faciais além de oferecer um espaço com centro de aperfeiçoamento e treinamento para profissionais da área com cursos voltados ao setor de estética, com alunos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e Itália.