Empresa admite atraso nos salários de funcionários e “culpa” gestão Aprígio em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Odin Organização Social, instituição sem fins lucrativos que atua no projeto de inclusão nas escolas publicas de Taboão da Serra, culpou a Prefeitura por atraso no pagamento dos salários de janeiro e a falta de deposito do vale-transporte dos Agentes de Apoio escolar do município.
Os funcionários terceirizados fizeram a denúncia durante um protesto na Câmara Municipal de Taboão da Serra na última terça-feira, dia 11.
Em nota envia ao Portal O Taboanense, a empresa admitiu o que os funcionários estão com os salários atrasados e sem o repasse do vale-transporte por falta de repasse da Prefeitura de Taboão da Serra desde 2024.
“[A Odin Organização Social] vem informar que tem enfrentado atrasos nos repasses de recursos por parte da Prefeitura Municipal de Taboão desde 2024 com a administração anterior. Esses repasses são fundamentais para o pagamento dos salários dos nossos colaboradores, e, devido a esse atraso, estamos impossibilitados de cumprir com os pagamentos pontuais dos mesmos”, esclareceu.
A nota ainda informa que, “a organização compreende a importância da situação e tem mantido um diálogo constante com os responsáveis pela gestão dos recursos públicos da administração atual, onde já realizaram os repasses na data de hoje [quinta-feira, dia 13], a fim de resolver a pendência o mais rápido possível”.
Em outro trecho, a empresa destaca que “em decorrência do atraso, os funcionários da Odin Organização Social serão informados diretamente sobre os impactos, e estamos comprometidos em regularizar a situação tão logo o repasse seja efetuado”.
A Odin finaliza a nota dizendo reiterar “seu compromisso com a transparência e a ética em todas as suas ações e continuará mantendo a sociedade e os funcionários atualizados sobre qualquer nova informação relacionada a esse processo”.