Empresa aplica golpes com bitcoins em Embu das Artes e deixa dezenas de investidores no prejuízo
Da Gazeta de S. Paulo
A Polícia Civil investiga uma séria de denúncias de estelionato da empresa STM Operações, em Embu das Artes. A empresa prometia investir em moeda virtual, os bitcoins.
A promessa oferecida era de até 31% de lucro ao mês. No contrato feito com os investidores, está escrito que a “STM Operações e Investimentos é responsável pelo valor aportado, tendo que restituir integralmente sempre que solicitado pelo investidor”.
No entanto, Douglas de Paiva realizou um empréstimo no banco em novembro para poder investir R$ 12 mil. Até agora, não recuperou nada do que foi investido.
O administrador de empresas Antônio Figueira chegou a vender o carro, e hoje não tem mais esperança de recuperar o dinheiro.
No endereço fornecido pela empresa, ninguém é encontrado. A polícia diz também não ter conseguido contato até o momento.
Notícias relacionadas
Polícia Militar captura homem procurado por tráfico de drogas durante patrulhamento em Embu das Artes
22/06/2026
Embu das Artes promove Semana de Conciliação para regularização de impostos e taxas em atraso
22/06/2026
Embu das Artes recebe Sebrae Móvel com atendimento gratuito para empreendedores nesta semana
22/06/2026
