Empresa de logística irá gerar 1.400 empregos diretos em Taboão da Serra
Aprígio, prefeito de Taboão da Serra, durante reunião com representantes da GLP
O prefeito Aprígio anunciou nesta quarta-feira, dia 12, que a empresa GLP, líder global em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, irá construir um centro de distribuição em Taboão da Serra que irá gerar 1.400 empregos diretos.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, o terreno onde será construído o centro de logística será erguido em um terreno no Pq. Laguna, na continuação da Avenida Castelo Branco. O projeto está em fase de liberação ambiental na Cetesb. Assim que as licenças forem obtidas, serão 18 meses de obras.
O centro de logística terá 130 mil m² de galpões para locação. O acordo com a prefeitura de Taboão da Serra prevê ainda que seja resguardada uma área ambiental com preservação de córregos e nascentes. Estão previstas melhorias viárias e compensações ambientais e urbanísticas.
O prefeito Aprígio disse que Taboão da Serra foi escolhida para abrigar o empreendimento “pela localização privilegiada e pela disponibilidade de mão de obra, com isso nossa cidade ganhará melhorias viárias, compensações ambientais e urbanísticas, além da geração de 1.400 empregos diretos”.
Sobre a geração de empregos e mais receita para Taboão da Serra, Aprígio afirmou que “segue incansável na busca pelo desenvolvimento e geração de emprego e renda para a nossa população”.
O galpão construído será locado para diversas empresas que poderão concentrar ali seu centro de distribuição com o conceito “last mile”, que valoriza entregas para e-commerce bem feitas e dentro do prazo estipulado.
Empresa
A GLP Global é uma das maiores empresas no ramo de galpões para logística. Presente no Brasil, China, Europa, Índia, Japão, EUA e Vietnã, a GLP é líder global em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, real estate, infraestrutura, finanças e tecnologias inovadoras aplicadas ao setor. Nossa combinação de experiência em investimento e operação permite criar valor para nossos clientes e investidores.
A empresa atua no Brasil há oito anos e na região possui um centro de logística em Itapecerica da Serra, na rodovia Régis Bittencourt. “Essa presença mundial, somada aos 8 anos de atuação no Brasil, assegura à GLP uma vasta experiência em construção, aquisição e expansão de negócios que tornam o mundo moderno mais eficiente”, diz a empresa em seu site.