Empresa RCRambiental doa alimentos para prefeitura de Taboão da Serra
Os ingredientes, 400 latas de óleo e 1.500 ovos serão encaminhados para a Escola Municipal de Gastronomia que está fabricando pães para distribuir para as comunidades carentes de Taboão durante o confinamento para conter o contágio do novo coronavírus
A empresa RCRambiental doou nesta quarta-feira, dia 6, alimentos para a prefeitura de Taboão da Serra. Foram doados 400 latas de óleo e 1.500 ovos, os ingredientes serão encaminhados para a Escola Municipal de Gastronomia que está fabricando pães para distribuir para as comunidades carentes de Taboão durante o confinamento para conter o contágio do novo coronavírus. Alunos e professores da escola estão, voluntariamente, produzindo 250 pães diariamente.
O prefeito Fernando Fernandes agradeceu a ação. “Quero agradecer à empresa RCRambiental, que hoje doou ingredientes para a produção de pães que está sendo realizada na Escola Municipal de Gastronomia. A solidariedade é o melhor caminho para superarmos qualquer obstáculo. Fico muito feliz quando vejo que o setor privado também está empenhado em promover ações como essa, que ajudam as pessoas que mais precisam no momento de dificuldade que temos enfrentado”, declarou o gestor. “A sua doação vai chegar à mesa daquelas pessoas que mais precisam”, complementou.
O diretor da empresa, André Navarro, entregou os itens ao prefeito e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves.
“É uma honra poder ajuda, a gente está preocupado, mas também muito otimista, com espírito colaborativo e solidário que a gente tem visto na humanidade como um todo […] A gente sabe que vindo aqui será destinado de forma adequada, que irá chegar à mesa do cidadão. Eu, em nome dos nossos acionistas, diretores e funcionários, agradeço a oportunidade de poder colaborar”, falou Navarro.
O prefeito frisou que a prioridade do Governo “é garantir que ninguém fique desamparado em meio à pandemia, por isso a Escola Municipal de Gastronomia e o Banco de Alimentos estão trabalhando em conjunto para levar os 250 pães produzidos diariamente às comunidades de nosso município”.
Fernandes também fez um apelo para que outros empresários e empresas façam doações durante esse período de quarentena. “Que esse seu exemplo se estenda a outros empresários da nossa cidade. Vocês estarão ajudando as famílias de maior vulnerabilidade, que mais necessitam”, finalizou.