Empresário Artur Luersen morre de câncer em Taboão da Serra

O empresário Artur Luersen, um dos mais influentes do comércio local de Taboão da Serra, nos deixou neste dia 1º
Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 1º, o empresário Artur Luersen, um dos mais influentes comerciantes de Taboão da Serra. Segundo amigos, ele vinha lutando contra um câncer ósseo há mais de um ano.
O corpo do empresário foi cremado em uma cerimônia no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, às 17h30. Artur deixa esposa, a arquiteta Sonua Luersen, e uma filha, Paola.
A família Luersen sempre teve grande presença no comércio local, sendo proprietária de locais que marcaram época em Taboão da Serra, como o restaurante Bom Prato, nas décadas de 80 e 90, além da Park Som, icônica loja de acessório para veículos na avenida Jovina de Carvalho Dáu.
Filho do Seu Albano, proprietário da lanchonete Mags e do Alban, um dos primeiros restaurantes da cidade a servir à la carte, Artur tinha o comércio correndo pelas veias. Com a explosão das vídeos locadoras no final dos anos 1980, foi um dos sócios da Caruus Vídeos, que marcou época na região central de Taboão da Serra.

Mas Artur sempre será lembrado pelo bar Zalemão, no Pq. Santos Dumont, que funciona até hoje com outros proprietários. Inaugurado no início dos anos 2.000, o local foi referência na boêmia de Taboão da Serra, servindo de palco para inúmeros encontros de amigos, além de reduto de jornalistas e políticos da região.
Artur era conhecido por ser um bon vivant, no melhor conceito da expressão. Amante de motos e rock n´roll, levou suas paixões para seus negócios, sempre se importando com o atendimento e dando atenção especial para os clientes. O empresário também era morador do Jd. Maria Rosa, onde cultivava amigos e mantinha relações próximas com comerciantes do bairro.
Em uma bela e emocionante mensagem no Facebook, sua esposa comunicou aos amigos o falecimento do empresário. “Hoje Artur Luersen partiu de nosso convívio. Bravo, guerreiro, otimista, odiava ouvir alguém reclamar, amava a vida, as cores do céu, sol e dos mares. Um viking como sua origem. Agora desbravará todo o universo”, escreveu Sonua.