Empresário taboanense Antônio De Marco morre aos 79 anos

Antônio De Marco, um dos empresários que acreditaram em Taboão da Serra no início da década de 1980
Antônio De Marco, um dos nomes mais respeitados do empresariado de Taboão da Serra, morreu nesta segunda-feira, dia 13, aos 79 anos. Ele estava internado há 15 dias no hospital Alvarenga, no Ipiranga, em São Paulo e acabou falecendo por insuficiência cardíaca.
De Marco deixa esposa, Maria Grasso De Marco, quatro filhos, Rafael Carlos, Carla De Marco Toyama, Lurdes Maria dos Santos e Marcelo De Marco, além de oito netos, um deles de consideração.
O velório e enterro estão previstos para acontecer no cemitério do Araça, na capital paulista, nesta terça-feira, dia 14. A cerimônia será restrita a familiares e amigos mais próximos devido a pandemia de Covid-19.
Antônio De Marco é símbolo de uma geração de empresários que decidiram apostar em Taboão da Serra quando a cidade ainda buscava uma identidade própria, quando ainda era considerada uma cidade-dormitório nos anos 80.
Figura querida no Jd. Maria Rosa, começou com uma fábrica de plásticos na Rua Cesário Dau, onde empregou mais de 40 funcionários que fabricavam bonecas, carrinhos e cabides. De Marco sempre apostou em Taboão da Serra, nos anos 90 foi dono de uma loja de veículos e anos depois migrou para o ramo de restaurantes.
O Terraço De Marco foi um restaurante emblemático do Jd. Maria Rosa, reunindo durante anos empresários, jornalistas, artistas e políticos da cidade. No Shopping Taboão foi proprietário do restaurante Festival de Massas, logo na sua inauguração.
Apesar de todo sucesso como empresário, De Marco nunca perdeu a humildade, sempre cativante com suas palavras e sorriso sincero, deixa uma legião de amigos e admiradores.
O prefeito Fernando Fernandes, de quem era amigo, lamentou a morte do empresário. “Muito triste. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Conheço o Toninho De Marco há muitos anos, fui até seu inquilino, no Maria Rosa, quando reformei a minha casa. Uma pessoa do bem, caridosa e que amava Taboão da Serra”.
O ex-vereador e ex-secretário de educação, professor Fenólio, lembrou dos momentos em que passou ao seu lado. “Antonio De Marco foi participante ativo da vida social e esportiva de nossa cidade. Quantos sábados dividimos a bola no Sítio do Franquini, no Embu das Artes. Por vários anos convivi com ele no Clube dos Vinte. Ele e Dona Maria eram os exímios dançarinos nos Bailes da Saudade, no Cemur. Ficam do querido amigo essas lembranças belas e inesquecíveis”.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo: “De Marco sempre foi um empreendedor, acreditou na nossa cidade, foi um obstinado por Taboão da Serra e pelo seu crescimento. Outra característica marcante foi seu apoio ao esporte, que rendeu ótimos frutos para nosso município. Irá deixar uma lacuna na nossa sociedade. Meus sentimentos a família e amigos”.