EMTU não tem prazo para reconstruir abrigo de ônibus na praça Nicola Vivilechio
O abrigo foi destruído depois de um acidente envolvendo um Hyundai i30 em setembro do ano passado
Abrigo de ônibus na praça Nicola Vivilechio foi destruído há 7 meses
O descaso continua, há sete meses os usuários do transporte público que utilizam o ponto de ônibus da praça Nicola Vivilechio, na região central de Taboão da Serra, sofrem com a falta do abrigo. Em setembro do ano passado, um acidente envolvendo um Hyundai i30, destruiu a cobertura.
Desde então, os usuários do transporte público convivem com a chuva e o sol forte sem uma proteção adequada. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculada ao Governo do Estado, é a responsável pelos pontos de ônibus na rodovia Régis Bittencourt.
Em nota enviada ao Portal O Taboanense, a EMTU, repetiu a mesma informação dada em janeiro, quando a reportagem questionou sobre a obra, ou seja, não tem previsão de quando o abrigo destruído será reinstalado no local.
“A EMTU considera importante e prioriza nos estudos desenvolvidos nesta empresa a instalação de infraestruturas, como abrigos nos pontos de parada da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), para propiciar mais conforto aos passageiros do transporte metropolitano. A parada em questão será considerada na análise dos projetos”, disse a empresa em nota.
Relembre o caso
Um grave acidente na madrugada do dia 16 de setembro de 2018 na região central de Taboão da Serra deixou o ponto de ônibus da praça Nicola Vivilechio completamente destruído. Segundo informações, o motorista de um Hyundai i30 preto, placa ENR 8690 de São Paulo, perdeu o controle e colidiu com violência contra a parada de ônibus. Ninguém ficou ferido.
De acordo com testemunhas, o motorista vinha pela rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo quando perdeu o controle do veículo que subiu na calçada, derrubando o ponto de ônibus. Com a violência do impacto, o carro tombou e voltou para a via. Apesar da gravidade do acidente, o motorista fugiu do local sem receber atendimento do Corpo de Bombeiros.
Segundo o secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, Gerson Brito, o ponto de ônibus destruído no acidente é intermunicipal e, portanto, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
“Nós [prefeitura] fizemos toda proteção para evitar outros acidentes, mas quem vai resolver essa situação, reparar o equipamento, é a EMTU, que é a responsável pelo ponto. Já estamos entrando em contato para pedir celeridade nesse caso”, afirmou o secretário.