Encenação da Paixão de Cristo é cancelada pelo 3º ano consecutivo em Taboão da Serra
Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra acontecerá na Sexta-feira Santa, dia 29 de março
A encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra foi cancelada pelo terceiro ano consecutivo em virtude da pandemia da covid-19. O aumento de casos da doença no início do ano foi um dos motivos que levou a organização a decidir pelo cancelamento da programação que seria realizada em abril.
Publicado em 25 de janeiro de 2022, o decreto 06, informa que “a Prefeitura de Taboão da Serra cancelou as apresentações artísticas da Paixão de Cristo onde não tem como realizar o controle do ingresso de pessoas, no território do município de Taboão da Serra, neste ano de 2022”.
Em nota ao Portal O Taboanense, a prefeitura de Taboão da Serra informou que a decisão foi tomada em conjunto com todos os envolvidos no evento.
“A decisão de cancelamento da Paixão de Cristo foi realizada em conjunto com as secretarias de Governo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, e foram ouvidos atores e representantes religiosos, pois os ensaios da apresentação artísticas precisam acontecer com antecedência, mas devido ao crescimento dos casos de covid-19 no município, principalmente nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, houve o consenso de cancelar o evento”.
A encenação da Paixão de Cristo acontece tradicionalmente no estacionamento do Parque das Hortênsias na Semana Santa. Em 2019, última apresentação antes da pandemia, mais de 5 mil pessoas assistiram o espetáculo, que contou com a participação de 53 atores profissionais e 150 pessoas na produção e figuração.