Engenheiro Daniel deixa secretaria de manutenção para disputar a sucessão municipal
Daniel Bogalho durante desinfecção de ruas realizado pela secretaria de manutenção
O ciclo de Daniel Bogalho a frente da secretaria de manutenção se encerrou na semana passada. Ele deixou a pasta que comandou por três anos para disputar as eleições municipais, que devem ocorrer em outubro. Ele é o candidato da máquina e tem o apoio do prefeito Fernando Fernandes.
Em um vídeo postado nas suas redes sociais, Daniel agradeceu os funcionários da secretaria, mas evitou falar sobre a sucessão municipal. “Eu vivi um dos dias mais emocionantes de toda a minha vida. Dia de despedida. Não tenho palavras para agradecer o carinho, as lágrimas de emoção e cada gesto”.
Daniel relembrou diversos serviços prestados pela secretaria nesse período como o combate a enchentes, reforma de vielas e troca de asfalto. Durante a pandemia, sua pasta foi responsável pela desinfecção de ruas, serviço que ele deseja que continue. No vídeo, ele pede aos vereadores que aprovem uma lei para que a desinfecção das ruas continue após sua saída.
“Depois de três anos a frente da secretaria de manutenção, me afastei da secretaria para iniciar um novo capítulo da minha história. Sigo firme e confiante de que juntos faremos muito mais. Agradeço ao prefeito Fernando Fernandes pela oportunidade e confiança. E a todas as pessoas que me receberam, acolheram, trabalharam e me incentivaram como secretário”, disse.
Eleições
O eleitor de Taboão da Serra não terá como reclamar da falta de opção nas eleições municipais que acontecem em outubro. São 10 pré-candidatos a prefeito da cidade, das mais variadas ideologias partidárias, nomes novos e nomes mais conhecidos do eleitorado.
O Portal O Taboanense listou cada uma das 10 pré-candidaturas. Sempre bom lembrar que até as convenções partidárias, que vão até o dia 5 de agosto, muitas mudanças devem ocorrer. O cenário de hoje não será necessariamente o quadro político que será apresentado em definitivo para os eleitores de Taboão da Serra.
Aprígio (Podemos) – Sem dúvida o nome mais testado e conhecido na disputa pela cadeira de prefeito. Vereador por duas vezes, o atual deputado estadual Aprígio já se candidatou duas vezes a prefeito e perdeu. Neste ano fortaleceu sua base de apoio, recebeu apoio de outros partidos e já anunciou o ex-prefeito José Vicente Buscarini como seu vice.
Daniel Bogalho (PSDB) – candidato da máquina, conta com o apoio do prefeito Fernando Fernandes e da deputada Analice Fernandes, além de 10 dos 13 vereadores da Câmara Municipal. Nome novo, pouco conhecido do eleitorado, será testado pela primeira vez nas urnas. Engenheiro e atual secretário de manutenção de Taboão da Serra, ele anunciou o jovem vereador Johnatan Noventa como vice na sua chapa.
Eduardo Nóbrega (MDB) – O vereador mais votado da história de Taboão da Serra aposta alto ao deixar o grupo do prefeito Fernando Fernandes e lançar sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Advogado, ele está em seu segundo mandato como vereador e espera levar um plano de governo moderno e ágil com mudanças para a cidade. Ainda não anunciou seu vice.
Professor Moreira (PDT) – Um dos vereadores mais experiente da Câmara Municipal está em seu terceiro mandato. Ligado a centro-esquerda, tem relevante trabalho social desenvolvido na periferia de Taboão da Serra. Apoiou durante anos o agora deputado estadual Aprígio, com quem rompeu no ano passado e agora apresenta sua pré-candidatura. Negocia seu vice dentro de uma aliança de partidos.
Professor Oderlan (PT) – O Partido dos Trabalhadores não lança candidatura própria em Taboão da Serra há 20 anos. Desgastado no cenário nacional, o PT tenta voltar a mostrar que ainda pode fazer uma oposição no cenário municipal com Oderlan que já foi candidato a vereador pelo partido e ocupou o cargo de coordenador do ensino infantil durante oito anos. Ainda não tem um vice definido.
Najara Costa (Psol) – A socióloga, mestra em Ciências Humanas e Sociais, além de professora universitária lançará seu nome pela primeira vez a um cargo eletivo. A única mulher pré-candidata busca em uma proposta de esquerda resolver problemas sociais e de desigualdade em Taboão da Serra. Seu partido busca aliança com outras legendas e ainda não anunciou o vice de sua chapa.
Ronaldo Dias (PP) – O empresário e dentista Ronaldo Dias vem no embalo das ideias e ideais bolsonaristas. Candidato de direita, defende diversas posições do presidente, de quem busca apoio para seu projeto em Taboão da Serra. Com um time enxuto de vereadores promete apresentar soluções para os principais desafios da cidade. Na eleição passada foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Evilásio Farias, que saiu derrotada.
Waldemar Lima (PMN) – O empresário e advogado vem trabalhando nos bastidores para tentar concretizar sua candidatura. Apesar de não ter feito nenhum anuncio oficial, líderes do PMN garantiram a sua pré-candidatura e um time com 20 nomes que irão disputar a eleição proporcional para a Câmara Municipal.
Vitor Medeiros (PSL) – Empresário, se candidatou na eleição passada e não foi tão bem assim, recebeu apenas 2.471 votos. Com um projeto de víeis direitista, sempre esteve filiado no PSL, mesmo antes da explosão de Bolsonaro que elevou o partido para outro patamar. Mais experiente vem buscando fortalecer sua base de aliados e mantém conversa com outros partidos para definir o nome do seu vice.
Plínio do Pirajuçara (Solidariedade) – Empresário com forte influência na periferia de Taboão da Serra, Plínio lançou sua pré-candidatura nos últimos dias. Vem usando as redes sociais para criticar o atual prefeito Fernando Fernandes e busca um alinhamento com partidos que fazem oposição ao atual governo. Já anunciou a advogada Dra. Flávia como sua vice.