Engenheiro Daniel recebe apoio e lança pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra
Evento reuniu lideranças na noite desta quarta-feira em torno do nome do Engenheiro Daniel; pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra
A disputa pela sucessão municipal de Taboão da Serra ganhou um importante capítulo na noite desta quarta-feira, dia 28. Um evento na casa de show Vinttage lançou, de forma extraoficial, a pré-candidatura de Engenheiro Daniel a prefeitura da cidade.
Daniel Bogalho é engenheiro e atual secretário de manutenção de Taboão da Serra. No evento ele recebeu o apoio de outros secretários municipais, ex-vereadores e de muitos assessores e lideranças ligadas ao prefeito Fernando Fernandes e seu nome é visto como a opção mais viável do grupo.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Daniel disse que colocou seu nome a disposição, mas pretende oficializar em outro evento. “[O lançamento da pré-candidatura] não foi oficial, na verdade eu fiz com a intenção de pedir apoio do grupo. Oficial seria com toda presença da imprensa”, justificou.
Daniel disse que não se coloca como o nome do governo, pois existem muitas etapas antes disso. “Eu não me coloco, mas acredito que hoje foi dado um passo importante, [será] decisiva a quantidade de apoio que estou recebendo”.
O nome do vereador Johnatan Noventa também está sendo ventilado como possível vice na chapa. Daniel confirmou que trabalha com essa possibilidade. “Eu tenho este compromisso que será o Johnatan caso se confirme minha candidatura, só mudará se o mesmo abrir mão”, falou com a reportagem.
Outros nomes continuam na disputa. O deputado estadual Aprígio vem se colocando fortemente como uma pré-candidatura de oposição. Os vereadores Eduardo Nóbrega, Cido e Professor Moreira também colocaram seus nomes na disputa, assim como o ex-prefeito Buscarini e o dentista e empresário Ronaldo Dias. Outros partidos como o PT, PCdoB e PSOL deverão lançar candidatos em Taboão da Serra.
Aguardando
No mesmo instante em que acontecia o evento político na Vinttage, o prefeito Fernando Fernandes participava de um evento na Câmara Municipal. Questionado sobre o lançamento do nome de Daniel como candidato do governo, Fernandes disse que não existe nenhuma decisão ainda.
“Vários nomes se apresentaram como possíveis candidatos do governo, o que resta fazer e deixar a coisa correr, para as pessoas fazerem suas escolhas. Aquele que tiver maior viabilidade, mais apoio será o candidato nosso e por ele nós vamos trabalhar muito”, disse Fernando Fernandes.
O prefeito não quis estipular prazo sobre quando pretende “bater o martelo” e decidir pelo candidato da máquina. “Não tem uma data, essas coisas acontecem de forma natural”.