Enquetes mostram opinião dos moradores de Taboão da Serra
O Portal O Taboanense em parceria com o site enquetes.com.br, maior empresa do Brasil no ramo de pesquisa on-line, disponibilizou nos últimos três meses duas enquetes sobre assuntos relacionados a Taboão da Serra. A primeira questionava sobre a instalação de mais um delegacia em Taboão da Serra e a segunda perguntava sobre a criação da Zona Azul.
Na enquete “Você acha que Taboão da Serra precisa de mais uma delegacia?” a participação do internauta foi muito grande, chegando a congestionar algumas vezes o servidor do site. 6.420 pessoas votaram e o resultado foi: 91,65% das pessoas acham que Taboão precisa de mais uma delegacia e 8,35% acham que não é necessário.
O internauta podia fazer comentários em relação a pergunta da enquete. José Pedro Teles, morador do Pirajuçara, disse que Taboão precisa muito de uma delegacia e principalmente de mais policiais civis e militares. “Nossa cidade já tem mais de 200 mil habitantes, só uma delegacia é vergonhoso”, escreveu.
Na segunda enquete, o Portal O Taboanense perguntou se o internauta era “a favor da implantação da Zona Azul em Taboão da Serra?”. O resultado foi o seguinte: 69,78% das pessoas que votaram são contra e 30,22% são favoráveis. Nesta enquete, 2.224 pessoas votaram.
A nova enquete do Portal O Taboanense já está no ar. Nela, queremos que o internauta avalie a administração do Governador Geraldo Alckmin em relação a sua atuação para Taboão da Serra, dizendo se considera ótima, boa, razoável, ruim ou péssima para a cidade.
A partir de agosto, o site O Taboanense irá criar uma nova enquete a cada mês. “A grande participação dos moradores nos incentiva cada vez mais a buscar novas formas de interação, hoje conseguimos detectar a opinião de uma parcela da população de Taboão”, afirmou Carlos Espanha, editor do Portal.
As enquetes não possuem amostragem científica, sendo apenas a opinião dos leitores que navegam pelo Portal O Taboanense.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação