Entrevista: Ney Santos nega fuga para o Paraguai e diz focar no futuro
Ney Santos desmentiu que será candidato a deputado federal e disse que irá propor uma agenda positiva para Embu
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, que reassumiu o cargo na última sexta-feira, após pedir licença
O prefeito Ney Santos falou pela primeira vez após ter reassumido a prefeitura de Embu das Artes. Após dois dias de licença, ele voltou ao governo propondo uma agenda positiva na cidade.
Santos se licenciou antes do julgamento do habeas corpus, que foi para a pauta do Supremo Tribunal Federal na terça-feira passada. Com a vitória na justiça, o prefeito disse em entrevista por telefone ao O Taboanense que pretende focar em projetos para Embu das Artes, pretende trazer uma agenda positiva para a cidade e negou que tenha fugido para o Paraguai.
A seguir, a entrevista:
Ney Santos, o Sr. já reassumiu o cargo de prefeito, porque o Sr. pediu essa licença?
Por mais que a gente sempre esteve de consciência tranquila que a gente não deve, mas julgamento é julgamento. Graças a Deus deu tudo certo. Eu me afastei porque não queria vincular a prefeitura nisso tudo. Temos tentado fazer um trabalho diferenciado para colocar a prefeitura em um patamar maior. Me afastei por conta dessa preocupação, que eu não sabia qual seria o resultado. Pra dar atenção pra minha família, porque existem algumas pessoas que estão envolvidas nesse processo.
O Sr. fugiu para o Paraguai, como foi veiculado pela imprensa?
Em momento nenhum nós nos ausentamos de São Paulo. Disseram que eu me licenciei da prefeitura e fugi pro Paraguai, como disse um programa de televisão. Mas eu assisti ao julgamento no escritório dos meus advogados, na avenida Paulista, e depois disso estava de volta em Embu das Artes. Não tem esse negócio, é um cúmulo, não tem isso de viagem pro Paraguai. Isso é conversa fiada e das mais cabeludas mesmo.
Agora, qual será o rumo que o Sr. dará ao seu governo?
Dar continuidade aquilo que já estávamos fazendo. Mas temos duas novas situações de grande impacto não só para nossa cidade, mas para a região. Uma delas é o Shopping que está sendo construído em Embu, as obras já começaram e estão a todo vapor. Outra novidade, e eu estou aqui na mesa discutindo isso, é levar uma faculdade para Embu das Artes, isso promete dar uma revolucionada, um impacto muito grande em toda região.
Hoje o Sr. está em Brasília. Qual o motivo da sua viagem?
Vim assinar um convênio para a implantação do programa Internet para Todos. Nosso país, nosso estado e nossas cidades precisam estar se atualizando e a tecnologia hoje é tudo. Levar essa antena para o bairro que ela será instalada será muito importante. Nosso projeto é levar a antena para o Parque Pirajussara, um bairro carente, onde moram muitas pessoas que sofrem sem sinal de internet hoje. Vai ser muito importante para nossa cidade e para nossa população
Essa semana correu um boato que o Sr. poderia disputar a eleição para deputado federal, procede essa informação?
Não, lógico que não. Eu tenho um compromisso com o Léo [Novaes] que é meu candidato a deputado federal e com o Hugo [Prado], que é meu candidato a deputado estadual. Meu foco, todas as nossas energias vão ser gastos nisso, fazer dessa cidade uma cidade diferente e trabalhar para eleger nossos dois deputados.