Entrevista: vereador Paulo Félix faz balanço dos dois anos de mandato como presidente
b) Paulo Félix ao lado de Alberto Goldman e Fernando Fernandes
O presidente da Câmara de Taboão da Serra, Paulo Félix, está deixando o comando da Câmara de Taboão da Serra no final de dezembro. Depois de dois anos a frente da Casa de Leis, onde sua atuação durante as Sessões ficou mais restrita a condução dos trabalhos, Paulo Félix se prepara para voltar as discussões na tribuna do Parlamento, lugar onde se sente a vontade.
Paulo Félix, é possível fazer um balanço dos últimos dois anos que o Sr. esteve na presidência?
Olha, essa é uma pergunta difícil, até mesmo porque é quase impossível quantificar a importância que a Câmara de Taboão da Serra teve nos últimos anos. Mas, sem dúvida, foi muito importante para a cidade esse biênio. Aprovamos cerca de 80 projetos de lei, cerca de 1500 indicações e requerimentos além de diversos ofícios.
Qual foi, na opinião do Sr., o destaque mais importante da Câmara no seu mandato como presidente?
Tivemos importantes conquistas graças a Câmara Municipal e aos vereadores que se empenharam para aprovar diversas leis que ajudaram no aumento da qualidade de vida na cidade, no crescimento na área social e na área econômica de Taboão. Mas eu ainda acho que o mais importante foi a volta dos debates na Casa de Leis. A população tem participado em grande número das discussões, e tudo que foi importante para a cidade nos últimos dois anos foi discutido e debatido pelos parlamentares.
Paulo Félix, agora que o Sr. deixa a presidência seu nome está cotado para ser o líder do governo na Câmara, isso é verdade?
Posso te adiantar que eu ficaria muito honrado com esse convite, ficaria feliz com esse cargo, pois admiro muito o trabalho do prefeito Fernando Fernandes, faço parte do mesmo grupo político dele, temos as mesmas ideologias, somos do mesmo partido e temos uma afinidade muito grande, mas confesso que o convite ainda não foi feito.
Como serão os próximos dois anos do seu mandato como vereador?
Olha, por causa da presidência eu deixei muitas vezes de usar a tribuna, de apresentar projetos, indicações e requerimentos. Agora eu terei mais liberdade para exercer meu mandato, vou poder usar muito mais a tribuna da Câmara que é uma coisa que me agrada muito, tenho como participar de mais comissões. Enfim, estou voltando para o lugar que eu conheço bem.
Paulo Félix, o nome do Sr. está cotado para a sucessão do prefeito Fernando Fernandes, já existe alguma definição?
É muito cedo para se falar da sucessão municipal. Existe outro pré-candidato e eu respeito muito essa pessoa por isso prefiro não me posicionar sobre isso agora, até porque todos nós fazemos parte de um grupo e estamos trabalhando para que a cidade cresça cada vez mais. Acima de tudo, nós esperamos a decisão e o pronunciamento oficial do prefeito Fernando Fernandes, que é o líder maior do nosso grupo político.
Mas existe um documento assinado por sete vereadores que se colocaram a favor de sua candidatura…
Realmente existe esse manifesto, é verdade. A minha candidatura é a vontade de muitos vereadores, de muitos líderes comunitários e de uma grande parte da população, mas como eu disse, ainda é muito cedo para se falar sobre isso.