Érica Franquini cobra agilidade da ANTT e Arteris para início das obras do viaduto do Shopping
A vereadora Érica Franquini disse nesta semana que já enviou requerimentos e ofícios para a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e para a Arteris, empresa que detém a concessão da rodovia Régis Bittencourt para que dêem as autorizações necessárias para que o Shopping Taboão possa iniciar as obras do viaduto sentido Embu das Artes.
O projeto original da alça de acesso sofreu modificações por motivos técnicos e novas autorizações, tanto da ANTT, como da Arteris, uma vez que a obra será feita em uma rodovia federal com concessão, são necessárias para o início da construção do viaduto que ligará a avenida Governador Franco Montoro com a pista da Régis Bittencourt, sentido Embu das Artes.
A vereadora Érica Franquini disse que se for necessário irá marcar reuniões com a ANTT e também com a Arteris para que essas autorizações sejam apresentadas com a máxima urgência. “Não podemos deixar questões burocráticas travar esse viaduto, estamos em contato com as autoridades que a população de Taboão da Serra possa utilizar dessa alça de acesso o mais rápido possível”, disse.
Após as autorizações da ANTT e Arteris, ainda serão necessárias outras licenças, inclusive ambiental, o que pode atrasar o início das obras. “Tenho conversado com o prefeito Aprígio para que nós possamos intervir juntos a esses órgãos pedindo agilidade porque essa alça irá melhorar o trânsito em toda aquela região do centro de Taboão da Serra”.
Érica Franquini também disse que pedirá o apoio da deputada federal Ely Santos para agendar reuniões com a ANTT em Brasília. “Esse meu pedido já está na pauta da Ely, assim que conseguirmos marcar iremos participar e levar as reivindicações da população de Taboão da Serra”.