Escola do Parque Marabá será inaugurada ainda este mês
A Escola de Ensino Fundamental será inaugurada em dezembro
A Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o governo do Estado construiu uma nova escola de ensino fundamental, no Jardim das Oliveiras/Marabá. Localizada à Rua Milton Bertani dos Santos com à Rua Teofillo Ottoni, a escola possui 10 salas de aula, sala de informática, biblioteca, refeitório, cozinha, 6 banheiros e elevador para portadores de necessidades especiais.
O prédio foi construído em dois pavimentos, em uma área de 1290 metros quadrados. “A obra está quase pronta, falta ligar a luz e água”, informou o secretário de Obras, engenheiro Orlindo.
Segundo o secretário de Educação e Cultura João Medeiros de Sá Filho, a escola atenderá cerca de 800 novas vagas da pré-escola à quartas séries. “Com a nova escola teremos um aumento de vagas de educação infantil na EMI Emília”, diz Medeiros. A nova escola terá o nome do agente policial Edson Mambelli.
Para o eletricista José Pereira, 44 anos, morador do Parque Marabá, a nova escola ajuda a comunidade e valoriza o bairro. A comerciante Catarina da Penha dos Santos, de 49 anos, também elogiou a construção do novo prédio. “Antes, o local era um terreno baldio que acumulava entulho e agora vai abrigar os alunos. A educação em Taboão da Serra é muito boa, muitas crianças vem de São Paulo para estudar em nossas escolas”, constata a comerciante.
Atendimento
Com a nova instituição de ensino, em menos de dois quarteirões ficarão concentrados quatro equipamentos públicos. A EMEF Ayrton Senna que atende cerca de 620 alunos de 1a à 4a séries, a EMI Emília que possui 680 alunos, do jardim I ao pré, além da quadra poliesportiva Marabá/Oliveira com cursos para a terceira idade, futsal, basquete, voley, karatê e tênis.
Quem foi Edson Mambelli
O agente policial Edson Mambelli nasceu em 18 de outubro de 1962. Filho de Osvaldo Mambelli e Antonia Garcia Mambeli, era o filho mais novo de 3 irmãos: Luis Carlos Mambelli, agente administrativo e Sergio Mambelli, funcionário da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 1978. Casado com Alessandra Mambeli e pai de Yasmim Raissa Mambeli, atualmente com 8 anos.
Seu sonho, sempre foi se tornar um policial. Ingressou na Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra em 10 de junho de 1991, onde ficou até 1997. Suas atividades como GCM, sempre foram voltadas para a segurança da comunidade.
Graduou-se como agente policial na Polícia Civil, na turma B. Foi enviado ao Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e se apresentou à Delegacia Seccional de Policia de Taboão da Serra em 1º de abril de 1997, neste mesmo dia foi enviado ao Instituto de Criminalística de Taboão da Serra. Em1999 foi promovido de quinta para a quarta classe.
Em 16 de outubro de 1999, próximo de completar 37 anos, sofreu um seqüestro relâmpago ao chegar à casa de sua sogra, quando voltava do casamento de amigos e foi covardemente assassinado.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação