Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra será construída no Parque das Hortênsias
A escola contará com cerca de 1.500 metros quadrados e será construída de forma sustentável, nenhuma árvore será derrubada e terá salas para aulas de dança, música, teatro e artes visuais
No último dia 30 de outubro, o prefeito Fernando Fernandes assinou um convênio para receber R$ 3 milhões em emendas da deputada estadual Analice Fernandes. O valor será destinado para a construção da Escola Municipal de Artes que ficará dentro do Parque das Hortênsias.
Em entrevista exclusiva ao Portal o Taboanense, o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, informou que a escola contará com cerca de 1.500 metros quadrados e será construída de forma sustentável, nenhuma árvore será derrubada e terá salas para aulas de dança, teatro, música e artes visuais, além de sala de fisioterapia, espaço para pequenas apresentações, cantina, ala administrativa, vestiários, banheiros, elevador, depósitos para figurino e cenário, sala de áudio e vídeo, área de circulação vertical, espaço de convivência para os pais dos alunos, vãos livres no térreo que permitem atividades ao ar livre mesmo em dias chuvosos.
“Nossa escola terá blocos que dialogam com o terreno natural, proporcionando áreas avarandadas e salas amplas para as atividades culturais. Agradeço infinitamente ao prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes que mais uma vez se mostraram ao lado da cultura e juntos poderemos entregar um grande equipamento de cultura para a nossa cidade”, disse Bressan.
Ainda de acordo com Bressan, a prefeitura não vai diminuir nenhum polo quando a escola estiver pronta. “A ideia é ampliar o atendimento, nenhum polo vai diminuir. Vamos manter os polos que temos hoje, os principais são no Cemur, Arena Multiuso, Espaço Multicultural do CSU e o Centro de Cultura Esportes do Comunitário, fora as parcerias e vai ampliar para a Escola Municipal de Artes”, garantiu.
Ao destinar R$ 3 milhões para a construção da Escola Municipal de Artes, a deputada Analice Fernandes ressaltou que a nova unidade simboliza todo o investimento feito em cultura, desde a primeira administração do prefeito Fernando Fernandes. “Nós acreditamos que a cultura é uma ferramenta de desenvolvimento social, educacional, de bem-estar e de valorização da nossa população. Nas administrações do Fernando sempre houve espaço para a música, dança, teatro e arte em geral”, falou.
Segundo Fernandes, o projeto da escola já está pronto. Agora com a assinatura do convênio fica “sacramentado o recurso orçamentário” para dar início às obras.