Escolas de Taboão da Serra recebem quase 2 mil equipamentos e reforçam estrutura escolar
A Prefeitura de Taboão da Serra entregou quase 2 mil equipamentos para escolas municipais como parte do programa Escola Mais Bonita, iniciativa voltada à melhoria da estrutura e das condições de atendimento nas unidades de ensino.
A nova remessa foi distribuída na segunda-feira, 13 de abril, pelo Departamento de Alimentação Escolar e Suprimentos (DEAS), ligado à Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Foram contempladas as EMEBs Tio Barnabé, no Jardim Trianon; Jurema, no Parque Pinheiros; e Professor Oscar Ramos Arantes, no Arraial Paulista.
Ao todo, foram entregues 1.929 itens. Entre os materiais estão 1.088 lençóis para colchonetes, 395 tatames, 273 colchonetes, 144 ventiladores e 29 micro-ondas.
Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho para as equipes escolares.
O secretário de Educação, Luciano Corrêa, destacou que a ação vai além da manutenção física das escolas.
“O Programa Escola Mais Bonita vai além da estética. Estamos garantindo que nossas escolas estejam bem equipadas para atender os alunos com qualidade e conforto. Esse é um investimento direto no bem-estar e no aprendizado das nossas crianças”, afirmou.
“Agradeço ao prefeito Engenheiro Daniel por estar sempre ao lado da Educação e por priorizar o fortalecimento da nossa rede”, completou.
A gestão municipal informou que o programa seguirá atendendo outras unidades da rede, com foco na revitalização de espaços e reposição de equipamentos essenciais ao funcionamento escolar.
TAGS
Notícias relacionadas
Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu têm mudanças em 5 linhas de ônibus para São Paulo
21/06/2026
Analice Fernandes destina R$ 5 milhões e Taboão da Serra anuncia nova Unidade de Atendimento à Mulher
21/06/2026
