“Espertão” tenta comprar DVD com cheque frio e acaba preso
No último domingo, 11 de setembro, Renato T., 27 anos, foi preso após tentativa de aplicar mais um golpe com documentos falsos. Desta vez a ação ocorreu no Hipermercado Extra Taboão.
O marginal comprou um aparelho de DVD quando foi efetuar o pagamento o caixa do supermercado suspeitou da folha de cheque que ele apresentou e chamou um fiscal que conduziu Renato a uma sala reservada. A suspeita era que se tratava de um cheque “frio”.
Logo verificou-se que o sujeito já havia aplicado o mesmo golpe naquele estabelecimento comercial utilizando RG falso e folha de cheque “fria”, em outras três oportunidades.
Renato disse ser portador de uma conta conjunta com outras pessoas, indagado se ele era o proprietário da empresa e quantos sócios havia ele respondeu que sim e tinha apenas um sócio. Neste momento um encarregado de setor de prevenção de perdas, notou a fraude.
O encarregado mostrou ao marginal outros cheques referentes a golpes anteriores aplicado por ele e que continha nomes diferentes ao daquela folha que utilizara.
Percebendo que havia se entregado o marginal tentou fugir mas, logo foi detido e confessou que adquiriu o RG e a folha de cheque do Banco Bradesco de um desconhecido na Praça da Sé.
A Polícia foi acionada, Renato foi levado para a Delegacia, o caso gerou instauração de inquérito e o preso aguarda transferência para o CPD de Itapecerica da Serra.